Obras de arte em exposição

Museu do Imigrante recebe Exposição dos alunos do curso de Desenho Artístico e Acadêmico e óleo Sobre Tela da Fundação Cultural

24/11/2017 - 15:23 hs
Foto: Everton de Vargas
Obras de arte em exposição
Exposição abre às 19h desta segunda-feira, dia 27

A partir desta segunda-feira, dia 27, o Museu do Imigrante recebe a exposição dos alunos do curso de Desenho Artístico e Acadêmico e óleo Sobre Tela da Fundação Cultural. As aulas são realizadas durante o ano na Fundação Cultural sob a orientação do artista e professor J. Nunes.

A exposição segue até o dia 20 de dezembro. Entre os alunos que fazem o curso estão: Vera Lúcia Dallabrida, Anair Adam Hinsching, Leticia Theilacker Gadotti, Thábata Fernandes Costa, Jaqueline Aparecida Bona  Kathleen Tayse Fronza, Evanir E. Girardi, Bruna Nicole Tafner, OrnellaVanessa Jacobsen, Norma Raimundo, Isabel carline Borchardt, Dagmar Ircelena Luetke, Isolde Piske, Rosana berri, Jucèlia R.C.Reinert, Erica Marchetti Floriani, Éder Corrêa.

A partir das 19h, será realizado o coquetel de abertura da exposição com a presença dos alunos, professor e a comunidade. 

O Professor

José Carlos Nunes de Oliveira (J. Nunes) pintor indaialense que iniciou sua carreira artística em 1991, como autodidata. Fez cursos com Elke Hering, Maurício de Moraes e seus orientadores críticos foram Lindolfo Bell e Wilson Nascimento, incorporando assim o estilo surrealista na composição de propriedades históricas e poéticas da sua arte.

Foi professor da Fundação Indaialense de Cultura por mais de uma década em desenho e pintura. Participou de diversas exposições individuais, coletivas nacionais e internacionais, mostras e salões tendo inclusive seu nome incluído no Indicador Catarinense das Artes Plásticas/95.

Desde 2010 Ministra o Curso de Desenho Artístico e Acadêmico e Pintura Óleo sobre Tela, na Fundação Cultural de Timbó e anualmente realiza na Casa do Poeta Lindolf Bell e Museu do Imigrante uma exposição coletiva na qual apresenta os trabalhos desenvolvidos pelos seus alunos, este ano tendo como tema “Arte é..Leitura e Releitura”.