Timbó sem intervalo

Prefeitura e secretarias retornam dia 17, atendendo das 7h às 17h sem fechar para o almoço

Por Aline Christina Brehmer 12/01/2018 - 11:32 hs
Foto: Rafael David
Timbó sem intervalo
Prefeito Jorge Krüger

A prefeitura de Timbó já está com as portas abertas para atender a comunidade desde o dia 8 de janeiro, segunda-feira. Neste final de ano, por determinação do prefeito Jorge Krüger, a prefeitura adotou um horário especial de funcionamento, sempre com a perspectiva de facilitar o atendimento às pessoas.

Já em dezembro, ao invés vez de colocar toda prefeitura em horário de verão, com atendimento das 7h às 13h, a prefeitura atenderá ao horário das 7h às 17h de forma ininterrupta, com servidores despachando em todos os setores (alguns irão trabalhar em escalonamento, mas as secretarias estarão abertas durante as dez horas seguidas para prestar atendimento).

"As férias coletivas vão até o próximo dia 17, mas os setores já estão funcionando e as portas estão abertas", disse o prefeito, para assinalar que esta meta estava em seu plano de gestão apresentado à população nas eleições. "Muitos contribuintes têm dificuldades em resolver situações junto à prefeitura em um expediente mais curto. Esse horário estendido alcançou o nosso objetivo: facilitar a vida das pessoas nas tratativas com a prefeitura", reforça Krüger.

Prefeito em ação no fim de ano

Segundo Krüger, existe a ideia de estender esse horário ininterrupto das 7h às 17h durante todo o ano na Central de Atendimento, de forma que facilite para a comunidade, que pode aproveitar o horário de almoço, por exemplo, para resolver alguma questão.

“Frente a isso, reforço ainda que neste ano o município de Timbó não irá aderir a nenhum ponto facultativo, como foi definido e ocorre desde a gestão do ex-prefeito Laércio Schuster Júnior”, esclarece o atual prefeito.

Creches já retornaram

Para os pais, os horários de atendimento nas creches resolveram uma dor de cabeça que muitos tinham. As instituições voltaram ao trabalho mais cedo, atendendo já desde o dia 8 as crianças cujos pais comprovem que precisam retornar ao trabalho a partir dessa data.

“Ouvimos a comunidade e, com base no que chega até nós, desenvolvemos estratégias, conversamos, analisamos. Tudo para que o atendimento seja eficiente e atenda às necessidades do cidadão”, garante o prefeito.

Obras em horário diferenciado

Em relação ao horário de verão, que é das 7h às 13h, o mesmo irá permanecer para uma única secretaria: a de Obras. “Nós pensamos na saúde do servidor também.

Ainda estão por vir dias de muito sol e calor e, no período da tarde, como são funcionários que estão grande parte de seu tempo na rua e em contato direto com o sol, pesamos tudo isso para chegar à decisão de manter o horário reduzido nesse momento”, explica o prefeito.

De forma geral, Krüger diz que tanto os servidores quanto a comunidade têm reagido de forma positiva às mudanças que foram propostas e estão acontecendo.