Udesc busca parcerias com municípios da ADR de Timbó

15/01/2018 - 16:12 hs
Foto: Bruna Laline Ramos/ADR Timbó

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está em busca de parcerias com municípios da 34ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó para desenvolver projetos do Núcleo Extensionista Rondon (NER). Para dar início ao trabalho, profissionais da Udesc se reuniram na tarde desta sexta-feira, 12, com representantes dos municípios. O encontro ocorreu na sede da ADR de Timbó.

Estiveram presentes Jaison Ademir Sevegnani, coordenador do Núcleo Extensionista Rondon da Udesc, Donizete Bittencourt, técnico universitário do projeto, Lúcia Steinheuser Gorges, secretária executiva da ADR, profissionais da Gerência Regional de Educação (Gered) e representantes de municípios da região.

Durante o encontro, o coordenador explanou sobre o projeto, visando buscar apoio dos municípios para a realização os trabalhos nas cidades do Médio Vale do Itajaí. “O NER é uma das principais ações de extensão da Udesc, possibilitando o intercâmbio dos acadêmicos e a inserção da universidade em diferentes áreas de conhecimento e em diversos cenários de Santa Catarina, na busca do desenvolvimento regional, garantindo a interdisciplinaridade e a interação entre a universidade e a sociedade”, explicou Sevegnani.

“O projeto é importante para a região, pois incentiva o voluntariado e a integração entre a universidade e a comunidade, visando o melhor desenvolvimento das cidades, oferecendo novas experiências e ampliando o conhecimentos dos envolvidos”, ressaltou a secretária Lúcia.