Alerta em Blumenau

AlertaBlu destaca o risco muito alto para deslizamentos de terra em sete regiões da cidade

17/01/2018 - 11:45 hs
Foto: Wellington Civiero / NW Blumenau
Alerta em Blumenau
Rua Araranguá, no bairro Garcia, em Blumenau

A Defesa Civil de Blumenau está em alerta máximo por conta do forte temporal que atinge a cidade no fim da tarde e começo da noite desta terça-feira, dia 16. Diversas ruas da cidade estão alagadas e o AlertaBlu destaca o risco muito alto para deslizamentos de terra na região do Centro, Fortaleza, Velha, Vila Nova, Garcia, Badenfurt e Itoupavas.

A Defesa Civil está de plantão pelo telefone 190 para atender ocorrências pela cidade. Segundo o secretário Rodrigo Quadros são centenas de ocorrências de alagamento e deslizamentos pelo município e várias são graves. Ainda não há o registro de feridos. Segundo o Corpo de Bombeiros, já foram atendidas ocorrências de pessoas ilhadas em veículos e residências e um deslizamento teria atingido uma casa na Rua Pedro Krauss Sênior.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para diversas ocorrências envolvendo o salvamento de pessoas em locais alagados. Ainda não há registro de vítimas ou pessoas feridas por conta das ocorrências.

Segundo o AlertaBlu, entre 17h e 19h em Blumenau choveu um acumulado médio de 85 milímetros, um volume considerado muito alto. Há ainda a chance de chuva, embora com menor intensidade, pelas próximas horas.

Fonte: Jornal de Santa Catarina/NSC Total