Tentativa de homicídio em Timbó

22/01/2018 - 11:14 hs

Uma tentativa de homicídio gerou pânico neste domingo no bairro Capitais, em Timbó. A guarnição da Polícia Militar (PM) da cidade foi acionada por volta das 23h40min cia Central Regional de Emergência (CRE) para atender o que, a princípio, seria perturbação de sossego.

Ao chegar no local, encontraram um rapaz de 23 anos que havia sido esfaqueado e estava completamente ensanguentado. O autor dos fatos, um vizinho, estava na garagem de sua casa, que fica em frente à residência da vítima.

Ao conversar com o suspeito de cometer a agressão, o mesmo disse que o rapaz esfaqueado, seu vizinho, estava bebendo com amigos em frente à sua casa. Quando pediu para que ele abaixasse o som, o rapaz teria saído do carro e tentado agredir o suspeito.

Foi neste momento que ele pegou um facão e esfaqueou o rapaz, alegando legítima defesa. O agressor então foi encaminhado à Delegacia de Polícia (DP) da cidade para os procedimentos cabíveis.

Chegando lá, foi constatado que o mesmo já possuía mandado prisão em ativo expedido pela Vara Criminal de Camboriú, com prisão preventiva válida até 4 de outubro de 2031.

A vítima da agressão foi encaminhada pelo Samu até o Hospital Oase e, segundo o médico responsável, que estava de plantão, o jovem não corria risco de vida.