Empreendedorismo nas escolas de Indaial

Curso será promovido pela Prefeitura de Indaial em parceria com o Sebrae

22/01/2018 - 14:02 hs
Foto: Divulgação
Empreendedorismo nas escolas de Indaial
Aproximadamente 4.800 alunos, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, irão participar do JEPP

O perfil esperado dos jovens na sociedade atual é de empreendedores com diversas competências, que trabalham em equipe, aprendem, enfrentam desafios e geram transformações. Dessa forma, para estimular a educação empreendedora, a Prefeitura de Indaial, em parceria com o Sebrae, irá promover neste ano o curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

Aproximadamente 4.800 alunos, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, irão participar do JEPP. O curso está estruturado em nove módulos independentes para cada ano. Quem estiver estudando no 1º ano, por exemplo, passará por todos os módulos até chegar ao 9º ano. A partir de histórias, os estudantes serão instigados a desenvolverem o comportamento empreendedor e a vivenciarem as etapas de um plano de negócios. A proposta é que no fim do ano seja realizada uma feira para exposição dos trabalhos feitos pelos estudantes.

Os professores que irão aplicar a metodologia nas escolas passarão por uma capacitação na Uniasselvi, de 29 de janeiro a 2 de fevereiro, que será ministrada pelo Sebrae.

“Este curso visa incentivar o empreendedorismo, criatividade e pensamento crítico do aluno. Estamos trabalhando para que os estudantes de hoje busquem, no futuro, possibilidades de inserção no mercado de trabalho e estejam preparados para isso”, destaca o prefeito André Moser.

O secretário de Educação, Ozinil Martins de Souza, reforça que no mundo em construção há uma necessidade de se formar empreendedores: “os empregos serão mais disputados, e nós temos que trabalhar com a possibilidade de formar gente capaz de construir a sua própria história”.