Encontro de Vigilância Sanitária é realizado na ADR de Timbó

Gerência Regional de Saúde esclareceu sobre o apoio técnico que a Vigilância Sanitária da Regional pode oferecer aos municípios

05/02/2018 - 14:57 hs
Foto: Bruna Laline Ramos/ADR Timbó

A Gerência Regional de Saúde da 34ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó promoveu na quarta-feira, 31, um encontro com profissionais de Vigilância Sanitária (Visa) dos municípios. O evento ocorreu no auditório da ADR de Timbó e teve como objetivo explanar alguns encaminhamentos de trabalho para o ano de 2018.

Estiveram presentes profissionais das cidades de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Indaial, Rodeio e Timbó, juntamente com a equipe de Vigilância Sanitária da Regional.

Dentre os assuntos abordados no encontro, a Gerência Regional de Saúde esclareceu sobre o apoio técnico que a Vigilância Sanitária da Regional pode oferecer aos municípios.

Além disso, foi apresentado o Plano de Contingência para Emergências em Saúde Pública – Módulo acidentes com produtos perigosos e Módulo Inundações, que será repassado aos profissionais da área.

“Também solicitamos à Visa de cada município que providencie a documentação necessária para a renovação da credencial para atuação em Vigilância Sanitária. Dessa forma, buscamos ainda mais integração entre a Visa Regional e os municípios, com o objetivo de trabalhar em conjunto e alcançar a cada ano melhores resultados”, disse a gerente regional de Saúde, Arrabel Antonieta Lenzi Murara.

A gerente ainda destacou que o trabalho da Regional é desenvolvido pelos profissionais técnicos Odemar Slomp, Sabino Scipiecz, Sandra Hadlich e Muryel Vargas, que integram a equipe da Visa estadual que atuam nesta região.