Fernando Pasold assume diretoria da FIC

Novo diretor-executivo tomou posse do cargo no dia 1º deste mês

06/02/2018 - 11:41 hs
Foto: Divulgação
Fernando Pasold assume diretoria da FIC
Fernando nasceu em 1975 e é natural de Indaial

A diretoria-executiva da Fundação Indaialense de Cultura (FIC) Prefeito Victor Petters tem um novo gestor desde essa quinta-feira, 1º de fevereiro: Fernando Pasold. Antes a função era exercida interinamente pelo secretário de Educação, Ozinil Martins de Souza.

Fernando nasceu em 1975 e é natural de Indaial. Formado em Ciências da Computação pela Fundação Universidade Regional de Blumenau, já trabalhou junto à Biblioteca Central da Furb e atuou profissionalmente no ramo de tecnologia em empresas como Pública Informática e Cremer.

Apesar de sua experiência na área tecnológica, também sempre se interessou por história e fotografia. É co-autor do livro Saudosa Indaial - Uma Viagem Pelo Tempo, obra que conta com muitas fotografias antigas do município e relatos históricos. Em 2012 finalizou a pós-graduação em "Fotografia: Processo Criativo, Comunicação e Linguagem Visual" pela Uniasselvi. Recentemente ocupou o cargo de secretário-executivo do Observatório Social de Indaial.

“Sinto-me honrado pelo convite para atuar junto à Fundação Indaialense de Cultura, instituição que sempre admirei, tanto pelos de seus jardins como pela nobre função de valorizar e fomentar a cultura em nosso município”, destaca Fernando.