Caso de agressão quase termina em tragédia

PM de Timbó foi acionada na tarde de ontem para atender a uma ocorrência de Lei Maria da Penha

12/02/2018 - 15:22 hs
Foto: Divulgação
Caso de agressão quase termina em tragédia
Vítima relata estar sofrendo agressões e ameaçadas de morte há dez anos

Nesse feriado, a Polícia Militar (PM) de Timbó foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica (Lei Maria da Penha) na cidade. Via Central Regional de Emergência (CRE), a guarnição recebeu a instrução na tarde de ontem, dia 11, por volta das 16h40min, um homem estaria agredindo uma mulher e tentando colocar fogo na residência.

Ao chegar no local, os policiais foram recebidos por uma terceira pessoa que, em prantos, pedia desesperadamente por ajuda. Essa mesma pessoa relatou que a agressão já vem de tempo e que, constantemente, o homem (que seria marido da vítima) a estaria ameaçando de morte.

Após conversar com a vítima, a mesma relatou "estar em um relacionamento com o acusado há 13 anos, sendo que nos últimos dez vem sofrendo agressões e ameaças". No último dia 10, sábado, a vítima relatou "ter sofrido uma agressão física no rosto e tentativa de estrangulamento. Em seguida, o acusado a teria ameaçado ela de morte caso tentasse fugir".

Segundo a PM, foi também relatado que "o homem ingeria bebida alcoolica com frequência", fato que o próprio acusado admitiu aos policiais. No dia ocorrência, que aconteceu ontem, o acusado "novamente teria ingerido uma grande quantidade de bebida alcoólica, agredindo sua companheira com um soco no braço, quebrando um espelho da casa e ateando fogo em um travesseiro para tentar incendiar a residência pois, segundo o acusado, a vítima não estaria dando valor à vida que o casal construiu".

Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão pelo crime de violência doméstica (Lei Maria da Penha). Segundo os policiais, o acusado "não se mostrou cooperativo nesse momento, tentando se desvencilhar da guarnição policial. Por isso foi feito o uso escalonado de força, onde rapidamente a guarnição controlou o homem e o algemou, conduzindo-o em seguida até a Delegacia de Polícia (DP) da cidade".

A guarnição policial também prestou apoio à vítima, que não tinha condição de deslocar-se até a DP.