UEIs Encano do Norte e Elsa Schreibert terão mudanças

Realocação de espaços de duas UEI proporcionam melhorias no atendimento

19/02/2018 - 11:01 hs
Foto: Prefeitura Municipal de Indaial
UEIs Encano do Norte e Elsa Schreibert terão mudanças
Nova UEI Encano do Norte será utilizado pelas crianças da unidade e alunos do Ensino Infantil

Neste início de ano duas Unidades de Educação Infantil (UEI) da rede pública em Indaial foram realocadas para novos espaços: a UEI Encano do Norte e a UEI Elsa Schreibert. As mudanças proporcionam melhorias no atendimento às crianças do município.

A UEI Encano do Norte, antes localizada na rua Maringá, agora está na rua Toledo, nº 399, ao lado da Escola Anna Alves Dias, ambas do mesmo bairro. O novo espaço recreativo da UEI será utilizado pelas próprias crianças da unidade e também pelos alunos de quatro e cinco anos da Educação Infantil que estudam nas dependências da escola. Além disso, o novo terreno é maior, o que possibilita futuras ampliações da unidade.

Já a UEI Elsa Schreibert, que anteriormente atendia em um espaço ao lado da empresa Taschibra, agora funciona na rua Bertolina May Kechele, nº 345, bairro Mulde. O novo local conta com seis salas – no antigo haviam quatro salas. Com o espaço maior mais crianças serão atendidas.

As crianças cadastradas estão sendo chamadas pela direção conforme lista de espera. Outro ponto positivo da mudança é que o local dispõe de mais espaço físico externo, proporcionando melhorias nas atividades lúdico-pedagógicas realizadas com os pequenos.