Mãe e filha dizem sofrer agressão e ameaça de morte

Segundo as vítimas, as ameaças iam desde veneno na comida até agressão com espeto de carne e objetos cortantes

21/02/2018 - 10:59 hs
Foto: Divulgação

Um caso de Lei Maria de Penha foi atendido pela Polícia Militar (PM) de Timbó nesta semana. A guarnição foi acionada via Central Regional de Emergência (CRE), sendo informada então que uma mulher estaria sendo agredida pelo seu companheiro na residência do casal.

O mesmo, naquele momento, também teria tentando agredir a filha da vítima, que tem 14 anos. Ao chegar no local, os policiais conversaram com mãe e filha, as quais descreveram uma série de acontecimentos envolvendo o suspeito da agressão.

A senhora estaria se relacionando com o homem há quatro meses e, nesse período, essa já teria sido a segunda vez que o masculino a agrediu, tanto fisicamente quanto verbalmente.

“Ainda foi relatado que no mesmo dia o suspeito teria bebido, sendo que em determinado momento ficou alterado porque queria mais dinheiro para continuar comprando bebidas alcoólicas”, informaram os policiais.

Segundo a até então companheira do suspeito, ela não fazia ideia que ele “bebia tanto assim, somente depois de dois meses percebeu se tratar de um problema com o alcoolismo. Nas duas vezes em que teria sido agredida, havia também sofrido ameaças do homem, que falou que a ataria, que a picaria com uma faca”, relatam os policiais que atenderam a ocorrência.

Dentre as ameaças, a vítima também cita que a primeira delas foi quando o suspeito falou que a agrediria com um espeto de carne, depois uma faca e adiante também mencionou um machado.

Segundo o relato da mulher à PM, “no dia em que ele bateu nela, teria ficado uma marca na lombar. O homem também foi acusado de ameaçar a enteada de morte, dizendo que colocaria veneno na comida dela”.

A polícia já teria sido acionada outras vezes, porém o suspeito sempre fugia e quando voltava, já mais calmo, prometia que iria melhorar. Só que logo no dia seguinte dia as ameaças e agressões voltavam, sendo que o suspeito teria deixado claro que, caso sua companheira o abandonasse, ela não iria sobreviver.

Na ocorrência, que aconteceu segunda-feira, dia 19, a mulher relatou que teria sido agredida com um soco na cabeça. Diante dos fatos a guarnição deu voz de prisão ao homem, encaminhando-o até a Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Timbó, onde foram tomadas as devidas providências.