Segurança de Timbó em novas mãos

Capitão Henden assumiu nesta semana o comando da Polícia Militar de Timbó

Por Aline Brehmer 02/03/2018 - 09:13 hs
Foto: Rafael David
Segurança de Timbó em novas mãos
Capitão Henden retorna a Timbó como Comandante da 2ª Cia da Gein, estando agora a frente da PM

A Polícia Militar (PM) de Timbó agora tem um novo comandante. O Capitão Pablo David Henden assumiu nesta semana a 2ª Companhia da Guarnição Especial de Indaial, estando agora à frente do batalhão da PM de Timbó.

GALERIA DE IMAGENS

O cargo esteve durante o último um ano sob o comando do Capitão Cristofer Tiemann, que agora irá assumir o posto de ajudante de ordens do Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Araújo Gomes.

De antemão, Tiemann diz que esse é o primeiro passo rumo a realização de seu principal objetivo: ingressar no Batalhão de Operações Especiais (Bope).

“Após assumir essa nova função, já existe uma promessa para que eu vá para o Bope. É um grande desafio sem dúvida, um cargo de responsabilidade, mas acredito na linha de comando do comandante Araújo, justamente por ele ser um oficial que defende o intelecto dos militares e aprecia a linha de frente, estando sempre junto para ver as coisas acontecerem. Sem dúvida se trata de uma gestão que irá marcar época na PMSC”, revela Tiemann.

Entretanto, ele não esconde que irá sentir saudade da cidade de Timbó e região do Médio Vale do Itajaí, onde atuou durante três anos, sendo os dois primeiros na PM de Pomerode.

“Foi um período curto, porém intenso e enérgico, isso claro em conjunto com a tropa e o efetivo. Tivemos bons resultados e me sinto orgulhoso pelo que consegui, junto aos demais policiais, realizar aqui, principalmente na questão de fortalecimento e parcerias com os órgãos públicos, comunidade, empresariado e demais segmentos da sociedade, unindo forças para proporcionar maior segurança à região”, agradece.

Nem todos os projetos que Tiemann ajudou a encabeçar saíram do papel (como os administrativos e estruturais), mas ele garante que continuará acompanhando o trabalho da PM de Timbó, apesar de agora estar um pouco mais longe.

Transição que trará melhores resultados a nível SC

A solenidade aconteceu na Praça Frederico Donner e contou com a presença de diversas autoridades locais e também do Estado, como o comandante da 7ª Região da PM, Coronel Alberto Fritz Bueno, Capitã Maria Bachmann, corporação de Timbó e cidades vizinhas, empresários e comunidade em geral.

Marcou presença o subcomandante-geral da PMSC, Coronel Claudio Roberto Koglin, que considera a transição de Tiemann como um ganho para Santa Catarina de forma geral. “Tiemann foi escolhido entre os demais capitães por uma série de atributos que possui, e agora ele terá uma função muito importante também, sendo responsável pelas demandas que chegam até o comandante Araújo”, destaca.

Parceiro de Tiemann na realização de diversas operações, o comandante da Gein, Major Átila Tiago Royers, destaca o merecimento do Capitão, se referindo à mudança como “algo merecido após tanto esforço e especialização”. Ele ainda reforça a importância que tem a chegada do comandante Henden à cidade.

“Eu e o Capitão Henden já combinamos uma primeira reunião para debater estratégias e dar continuidade aos projetos, acertando alguns ajustes e reunindo os demais oficiais para definir estratégias de trabalho”, diz.

“Estou feliz por estar de volta”, Capitão Henden

Já no dia de ontem, 1º de março, o comandante e Capitão Henden assumiu seu novo posto na PM de Timbó. Por cinco anos ele foi subcomandante da Capitã Maria, depois foi chamado para ocupar o posto de comandante da Companhia da Polícia Rodoviária Estadual de Blumenau e, agora, retorna a Timbó.

Para Henden, o fato de já conhecer bem a região se torna um ponto positivo principalmente na hora de traçar estratégias que visem a resolução de mazelas e problemas na comunidade.

“Antes de tudo, quero dizer que é muito bom estar de volta. Destaco que o trabalho que vem sendo realizado foi muito bem conduzido, então minha responsabilidade é mantê-lo e ainda melhorar.

Vou seguir a mesma linha de ação que vinha sendo feita, com operações de policiamento ostensivo, abordagem, polícia na rua. Nossa missão é trabalhar para que a criminalidade não se sinta à vontade em nossa cidade”, promete.