Revitalização nos parques e praças

Morador flagra situações de risco no Parque do Jardim Botânico e Prefeitura garante que revitalização será feita no local

Por Aline Brehmer 02/03/2018 - 11:23 hs
Foto: Divulgação
Revitalização nos parques e praças
Morador flagra situações de risco no Parque do Jardim Botânico

Na hora de procurar um local onde se possa levar o filho, sobrinho ou parente para brincar e se divertir, o primeiro quesito exigido é a segurança. Frente a isso, um morador de Timbó procurou a redação do Café Impresso para se manifestar sobre a atual situação do parque localizado no Jardim Botânico da cidade.

“No fim de semana fui com minha filha brincar e me deparei com situações que acabam trazendo perigo para as crianças. Minha menina tem três anos apenas, ela não se dá conta disso. É justamente por essa razão que vejo ser importante a revitalização do local”, alegou.

Segundo ele, a área de lazer com a churrasqueira também necessita “urgente de cuidados, oferecendo riscos às famílias”. Diante da situação e das fotos enviadas ao Café, a redação entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Timbó.

Prefeitura fará revitalizações em praças e parques

Através da assessoria de comunicação, fomos informados que a Secretaria de Planejamento irá realizar melhorias em diversas praças e parques da cidade – incluindo o Jardim Botânico.

Em parceria com o Departamento de Turismo, a manutenção já começou a acontecer com a limpeza do chafariz no Parque Central. “Nós sabemos que existem alguns problemas que devem ser corrigidos e concertados para oferecer mais segurança e um ambiente mais agradável aos moradores e turistas”, explicou o secretário de Planejamento, Marcelo Ferrari.

De acordo com ele, um levantamento está sendo feito em todas as áreas de lazer da cidade, como o Jardim Botânico, a Praça Central e o Parque Henry Paul, para pontuar e relatar os problemas existentes. “Nós já estamos trabalhando nestas melhorias e nos próximos dias todas as questões estarão resolvidas”, completou. 

Por se tratar de manutenções que acontecem ao ar livre, o clima é um fator que influencia de forma direta no andamento desse processo, podendo adiantar como também atrasar o cronograma de revitalizações.

Participação da comunidade

Ferrari destaca que a população tem papel importante na preservação e conservação dos espaços públicos. “Ao se atentar às condições de parques e praças da nossa cidade, a comunidade ajuda a construir uma Timbó ainda melhor”, comenta.

Caso presencie alguma cena de depredação ou vandalismo, procure os órgãos de segurança, como a Polícia Militar (PM), e faça a denúncia.