"Não vamos parar até encontrá-lo", garante capitão Daminelli

Pelo terceiro dia consecutivo, bombeiros retomam buscas por corpo de jovem no Rio Benedito

Por Aline Brehmer 05/03/2018 - 10:09 hs
Foto: Divulgação/Redes Sociais
Pessoas que estavam no local dizem que jovem teria mergulhado, não retornando mais à superfície

Na manhã de hoje, dia 5, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Timbó retomou as buscas pelo corpo de jovem de 19 anos que no sábado, dia 3, teria caído no Rio Benedito e desaparecido.

"Até o momento não temos nenhum vestígio, mas equipe de mergulho está aqui novamente e as buscas prosseguem hoje, amanhã, até encontrarmos o corpo", garante o comandante da 2ª Companhia dos Bombeiros Militar de Timbó, Capitão Filipe Daminelli.

O caso ocorreu na Praça do Pescador, no Centro de Benedito Novo. Os bombeiros de Benedito Novo foram acionados às 18h30min de sábado. As primeiras informações repassadas à corporação são de que o rapaz teria mergulhado no local, não retornando mais.

Conhecidos do jovem estariam no local também, mas teriam achado que se tratava de uma brincadeira, que o rapaz teria se escondido nas margens. Quando os bombeiros de Benedito Novo chegaram questionaram quanto tempo fazia que o rapaz havia submergido, tendo em resposta que já se passavam aproximadamente 30 minutos.

Então foi acionado o CBM de Timbó e o batalhão de Blumenau, que chegaram com equipamento para mergulho, já dando início às buscas por ambas as margens do rio. Entretanto, começou a ficar noite, o que dificultou a missão. As buscas com embarcação, no sábado, foram realizadas até às 20h, mas sem obter sucesso.

Os pais e familiares do rapaz estiveram no local para acompanhar as buscas. A redação do Café também permanece acompanhando o trabalho dos bombeiros e, assim que novas informações forem divulgadas, estaremos atualizando aqui.