Jovens atendidos pelo Cras Nações participam de programa sobre empreendedorismo

Programa Crescendo e Empreendendo atingiu jovens de 15 a 18 anos

06/03/2018 - 10:21 hs
Foto: Prefeitura Municipal de Indaial/Cras
Jovens atendidos pelo Cras Nações participam de programa sobre empreendedorismo
O programa teve como objetivo proporcionar a construção de um conjunto de atitudes empreendedoras

De 26 a 28 de fevereiro, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nações promoveu, em parceria com o Sebrae, o Programa Crescendo e Empreendendo para jovens de 15 a 18 anos dos bairros Nações, Rio Morto, João Paulo II, Estradinha e Arapongas. 

O programa teve como objetivo proporcionar a construção de um conjunto de atitudes empreendedoras, contextualizado na realidade do aprendiz, e a discussão do que é ser empreendedor, com a intenção de criar condições para que o participante perceba as possibilidades de atitudes empreendedoras que podem beneficiar sua vida e seu trabalho.

As atividades foram pautadas em ciclos de aprendizagens vivenciais que permitiram a compreensão de forma mais detalhada de como o empreendedorismo se manifesta na vida,  bem como possibilitou-se a percepção da necessidade de adoção dessas atitudes para a concretização de sonhos e objetivos futuros.

O curso foi dividido em três encontros presenciais que abordaram os conteúdos: descobrindo atitudes empreendedoras; empreendedorismo na vida, no mundo do trabalho e dos negócios; pensando no futuro.