Furto de palmito termina na delegacia

Três homens foram abordados pela polícia e no porta-malas do carro onde estavam foram encontradas 200 cabeças de palmito

Por Aline Brehmer 07/03/2018 - 15:31 hs
Foto: Divulgação

No início da noite de ontem, dia 6, por volta das 19h, as guarnições da Polícia Militar (PM) de Rio dos Cedros, junto à guarnição de Timbó. realizada rondas pelo bairro Milanês, na intenção de localizar os suspeitos de um roubo que aconteceu um banco em Santa Maria/Benedito Novo.

A informação era que os suspeitos estariam circulando em Rio dos Cedros naquele momento. Durante as buscas, os policiais encontraram um veículo Montana, com placas de Indaial, em atitude suspeita.

Ao realizar a abordagem do carro, constataram que haviam três homens em seu interior, mas após uma busca no interior de veículo nada foi encontrado. Entretanto, ao abrir o porta malas, foram encontradas 200 cabeças de palmito in natura, que aparentemente haviam sido recém cortadas.

Segundo os policiais, ao ser questionado sobre a procedência dos produtos, o condutor do carro alegou que comprou os mesmos na localidade de Josefina e que contratou os outros dois homens que estavam com ele no veículo para fazer o corte e extração do palmito.

Entretanto, o mesmo não apresentava as notas de compra para confirmar sua versão da história. Após uma consulta nominal no sistema, a polícia descobriu que um dos homens abordados tinha em seu nome uma acusação de crime ambiental por furto de palmito.

Diante dos fatos, a guarnição lavrou o Boletim de Ocorrência (BO) e encaminhou o material apreendido, juntamente com os envolvidos, para a Delegacia de Polícia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.