Homens que assaltaram lanchonete em Benedito Novo estão presos

O roubo ocorreu ontem, na Barra São João. Após rondas em busca dos suspeitos, a PM localizou o veículo onde eles estavam e efetuou suas prisões

Por Aline Brehmer 08/03/2018 - 09:07 hs
Foto: Gein/PM Timbó
Homens que assaltaram lanchonete em Benedito Novo estão presos
Durante a abordagem foram encontrados uma arma de fogo, um simulacro, drogas ilícitas e dinheiro

Na tarde de ontem, dia 7,  ocorreu um roubo a estabelecimento comercial em Benedito Novo, na localidade da Barra São João. Dois masculinos entraram armados anunciando o assalto e fugiram, levando aproximadamente R$ 300,00. Os Policiais Militares foram acionados para atender a ocorrência e conversaram com a vítima, buscando informações que identificassem os criminosos.

"As Guarnições da Polícia Militar (PM), com as informações e em rondas, identificaram como possível envolvido o veículo, um GM/ASTRA de cor preta, com três homens no interior. Eles estavam em atitude suspeita, sendo que haviam passado pela viatura da PM em alta velocidade", explica o Capitão da PM de Timbó, Pablo David Henden.

Logo após esse ocorrido, foram realizadas rondas na região de Benedito Novo e também nos municípios vizinhos, afim de encontrar e abordar o veículo suspeito. "Informações anteriores davam conta da existência de um veículo suspeito no município de Timbó com estas mesmas características. Diante disso, os policiais iniciaram as buscas pelas ruas do município e quando estavam no posto de policiamento em frente ao Parque Central foi realizada a abordagem ao veículo suspeito", destaca Henden.

Durante a abordagem foram encontrados uma arma de fogo, um simulacro de arma de fogo, drogas ilícitas (crack e cocaína) e dinheiro (a suspeita é que a quantia encontrada seja proveniente do roubo).

"Um dos criminosos tentou reagir, sendo necessária a utilização da força controlada e moderada para realizar a contenção do agente e a sua prisão. Um deles também confessou a coautoria no crime de roubo ao estabelecimento comercial em Benedito Novo", complementa o Capitão.

Para Henden, o sucesso na missão de levar estes criminosos à justiça só foi possível "graças ao empenho, a persistência e ao tirocínio dos Policiais Militares que não descansaram enquanto ainda não haviam cumprido com o objetivo de proteger a nossa comunidade", garante.

O produto do crime, a arma de fogo e os demais materiais, juntamente com os agentes foram levados a Polícia Civil, onde foram tomadas  as providências legais.