Seu Happy Hour é no Station Bike Bar

Situado no bairro Divineia, local é parada obrigatória para ciclistas e também apreciadores de bons drinks, chopes e da gastronomia

Por Aline Brehmer 16/03/2018 - 13:27 hs
Foto: Marcelo Kuwer

Sabe aquele dia super corrido que você só que terminar para poder relaxar e se distrair um pouco? Agora seu Happy Hour tem lugar e diversão garantida no Station Bike Bar, em Rio dos Cedros.

Com uma proposta completamente diferente, o ambiente traz um ar rústico, acolhedor e ao mesmo tempo repleto de história. Em cada canto do Station, é possível ver uma peça ou item que convida a se aproximar e saber mais – e é assim, de passo em passo, que o local guarda relíquias e contos do mundo do ciclismo, com peças garimpadas e união de diversas ideias.

Para todos os gostos e bolsos

Mas claro que as atrações ali vão muito além, começando pelo cardápio super elaborado, com uma seleção de drinks, chopes e gastronomia diferenciada, como a batata flambada, por exemplo.

Um prato normal de batatas fritas com quatro queijos (cheddar, muçarela, queijo prato e catupiry) é servido à mesa, mas, logo em seguida, aquele se torna um pedido irresistível quando, com um maçarico, o atendente derrete todos os queijos ali, na hora, oferecendo um prato único aos visitantes.

Caso não seja tão fã de batatas e prefira um lanche, também está no local certo. O toque gourmet é carro chefe na casa, oferecendo pães de cebola roxa, pimenta verde e, recentemente, também de cerveja (acompanhados de um super hambúrguer de costela, entre outros adicionais). Os preços variam, atendendo a todos os gostos e bolsos, sem deixar a desejar.

Casal empreendedor

Todas as ideias e propostas foram criadas pelo casal André Leonardo Zóboli, de 29 anos e Evelin Santos Ramos, de 27 anos, com auxílio do Garimpo Hippie, através do designer Manny Pellin. O Station Bike Bar foi inaugurado há apenas três meses, mas já é um sucesso, atraindo públicos não só de Rio dos Cedros como também da região (e até de outros estados).

“É fato que o cicloturismo está crescendo muito, então pensamos em unir o útil ao agradável. O circuito passa aqui pela frente e, justamente por isso, muitos ciclistas param aqui para descansar, beber e comer algo para depois retornar seu trajeto.

Esses dias mesmo um grupo de Blumenau fez essa parada. Além das belezas naturais que temos no Médio Vale do Itajaí, é importante demais ter também um ambiente que ofereça lazer e descanso, mas sem perder a diversão. É a soma ideal de satisfação”, declara Evelin.

Por outro lado, o Station não é voltado somente a esse público: todos estão convidados a conhecer e prestigiar as atrações, como as noites temáticas, que têm ganhado cada vez mais espaço no cronograma do local.

Sua nova para obrigatória fica na SC 117

A localização do Station foi estratégica e muito bem pensada. É bem às margens da Rodovia SC 117, que liga Timbó a Rio dos Cedros, que esse espaço está sediado.

Anexo ao Posto Trentino (número 1.358), no bairro Divinéia, é impossível fazer esse trajeto sem perceber o Station logo ali ao lado. “Uma de nossas metas é conseguir tornar o Station parte do calendário do Cicloturismo do Vale Europeu, onde haveria também o carimbo para preencher o percurso dos participantes”, comenta Zóboli.

Para ele e sua namorada, trabalhar a consciência das pessoas, principalmente no que se refere ao respeito com os ciclistas, é indispensável. “A consciência sobre o pedal vai além da prática ou conhecimento. Os ciclistas dependem muito também do respeito de outras pessoas, outros motoristas”, alerta Evelin.

Novidades a caminho

Com as expectativas iniciais superadas, eles não cogitam parar de trazer novidades ao ambiente, começando pelas sobremesas.

“Queremos incrementar o petit gateau e também o açaí (até por ser um alimento energético) em nosso cardápio”, anunciam.

O Station Bike Bar está aberto de terça-feira até domingo, sendo que nas quintas e sextas-feiras tem música ao vivo (sem cobrança de couvert artístico). “O horário é das 18h à 0h, mas nos fins de semana estendemos por mais tempo”, destaca Zóboli.

O casal deixa um convite especial aos que já vieram, para que retornem sempre que desejarem e também aos que não conhecem, para que vejam e saboreiem de perto tudo o que o Station tem de melhor a oferecer.