Nova creche em Rio dos Cedros

Construção da UEI iniciou nesta semana, no bairro Divineia

Por Aline Brehmer 23/03/2018 - 09:25 hs
Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Rio dos Cedros
Nova creche em Rio dos Cedros
Local terá investimento acima do R$ 1 milhão e poderá atender até 120 crianças

Rio dos cedros irá receber uma nova Unidade de Educação Infantil (UEI). A construção da creche, localizada na rua Paraíba, bairro Divineia, iniciou nesta semana.

Com aproximadamente 890,73 metros quadrados, o local terá investimento de R$ 1.265.372,38, através de uma parceria entre a Prefeitura da cidade com o Ministério da Educação.

A empresa responsável pela construção é a Habitark Engenharia Ltda, vencedora da concorrência pública Nº 86/2017. Segundo a secretária de Educação da cidade, é necessário aumentar o número de vagas.

“O objetivo da obra é atender à demanda de toda a cidade, especialmente para as crianças até os três anos de idade, idade máxima na qual frequentam a creche. Com essa construção, será possível também oferecer mais qualidade e conforto no ensino e atendimento”, garante.

A secretária ainda destaca que o atendimento às crianças está sendo feito normalmente e que não há fila de espera – a medida é, na verdade, uma precaução.

“A nova UEI irá atender 60 crianças no ensino integral ou 120 se for em dois turnos (matutino e vespertino). A conclusão está prevista para acontecer em dezembro deste ano, mas isso tudo depende, até porque o clima é um fator influenciável”, alega.