Parabéns Pérola do Vale

Timbó comemora 84 anos emancipação política e o prefeito Jorge Krüger faz uma avaliação sobre a cidade nos dias de hoje

Por Aline Brehmer 23/03/2018 - 09:35 hs
Foto: Jornal Café Impresso

Com a conquista Emancipação Política em 25 de março de 1934, Timbó deu um grande passo à frente, rumo a evolução em todos os segmentos do comércio e indústria, trazendo benefícios à comunidade que geram reflexos positivos até hoje.

A busca pela independência foi árdua, mas os primeiros passos como uma cidade independente também foram repletos de desafios – como é até hoje. Diante dessa data histórica, o atual prefeito da cidade, Jorge Krüger, analisa o município nos dias de hoje, sem deixar de lado que ainda há muito a ser feito.

“Durante essas mais de oito décadas, Timbó sempre procurou se desenvolver de forma organizada e acredito que muito disso é característica que veio com as famílias que colonizaram a cidade, buscando formata-la cada vez melhor”, comenta.

Para ele, cada detalhe faz a diferença no contexto geral, tornando Timbó uma cidade de referência a nível nacional. “Desde o cuidado que a comunidade tem em não deixar lixo nas ruas, em cuidar de seus jardins e residência, dessa limpeza e organização, tudo conta. Muitas pessoas escolheram esse lugar para empreender e, assim, trouxeram os mais variados setores para cá, desenvolvendo atividades com empenho e muita dedicação”, destaca.

Ação conjunta, resultados postivos

Falando sobre os dias atuais, tão próximo de comemorar os 84 anos de emancipação política da cidade, Krüger garante que o plano é continuar desenvolvendo Timbó da mesma forma: aliando-se sempre ao desenvolvimento, para obter uma evolução ordenada, oportunizando cada vez mais qualidade de vida para as famílias que aqui residem.

Diante disso, ele cita que está em andamento a maior obra de infraestrutura do município, o Complexo do Anel Viário Araponguinhas (no qual está sendo construída agora a Ponte do Dona Clara e sendo finalizada a pavimentação).

“Há várias outras ações que refletem no bem-estar e qualidade, como o programa Pavimenta Timbó, a estruturação das Unidades de Saúde e do ensino, o fortalecimento junto às instituições, como o Hospital e Maternidade Oase, entre tantas outras parcerias e projetos”, exemplifica.

Para finalizar, ele deixa uma mensagem, parabenizando a comunidade timboense por todas as conquistas e realizações no decorrer desses 84 anos e reforçando que a Prefeitura sempre está de portas abertas. “Quando se fala em política, considerando que se trata da emancipação, o desafio e objetivo é sempre aliar a política com os interesses da comunidade, buscar essa integração com o que as pessoas pensam e querem para sua cidade”.