Aproximadamente 30 mil pessoas circularam pela 48ª Fimi de Indaial

Ampla programação para a toda família nos três dias de festa

27/03/2018 - 13:25 hs
Foto: Prefeitura Municipal de Indaial
Aproximadamente 30 mil pessoas circularam pela 48ª Fimi de Indaial
Shor da dupla Fernando & Sorocaba foi uma das atrações mais aguardadas pelo público

A 48ª Fimi (Festa de Instalação do Município de Indaial), realizada neste fim de semana, de 23 a 25 de março, foi sucesso de público. Aproximadamente 30 mil pessoas circularam pelo Parque Municipal Jorge Hardt – Ribeirão das Pedras, participando das atividades programadas para os três dias de festa.

“A Fimi deste ano é considerada a maior edição da festa, dobrando o público das últimas edições. Também é apontada por muitos como a melhor edição da história da Fimi. Creditamos isso à programação diversificada que foi apresentada com atrações para todos os públicos aliada a uma equipe de trabalho comprometida e com bons parceiros nos eventos”, destaca o prefeito André Moser.

Os destaques da 48ª Fimi ficaram por conta dos grandes shows nacionais, com a presença das duplas: Pedro Paulo & Alex, Fernando & Sorocaba e Hugo & Tiago, apresentações culturais e musicais e muitas atividades esportivas.

A Exponegócios novamente ocorreu em paralelo com a Fimi, sob a organização da Acidi (Associação Empresarial de Indaial) e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). Neste ano foram 64 estandes, oferecendo produtos e serviços de forma direta aos consumidores.

Os organizadores receberam feedbacks positivos dos expositores, que consideram a Exponegócos 2018 um sucesso, tanto de público quanto de organização e negócios. “A Acidi e a CDL se sentem orgulhosos de poderem ter organizado esse grande evento, que combinado às programações da Fimi potencializou e muito a Exponegócios deste ano”, ressalta o presidente da Acidi, Harrybert Howe Junior.

Programação Fimi

Na sexta-feira, 23, aconteceu a abertura oficial da festa e da Exponegócios 2018 com presença das autoridades e participação dos Clubes de Caça e Tiro e Banda Municipal Werner Pabst. A noite prosseguiu com apresentações musicais da Tropical Band e Banda Classe A e na Arena o sertanejo de Edu Farias e o show nacional com Pedro Paulo & Alex.

A programação de sábado, 24, começou pela manhã com a largada do 1º Encontro de Gaioleiros e o Campeonato Indaialense de Kart Amador. No início da tarde foi a vez da terceira idade dançar ao som de Lucas Heiderscheidt e Banda. Depois tivemos apresentação musical do Sonatt e de dança. Animando o público o pavilhão recebeu o show com VOX 3 e na sequência o Musical JP. Já na Arena aconteceu a apresentação da dupla Dany e Rafa, e finalizando o sábado o show nacional com Fernando & Sorocaba.

O último dia da festa, domingo, 25, foi marcado por atividades esportivas e mais apresentações culturais e musicais. Mesmo com a chuva no início da manhã, centenas de competidores participaram do 2º Desafio 7k Ribeirão das Pedras e do 2º Desafio das Estações de Mountain Bike. Durante o almoço K Entre Nós se apresentou. De tarde a criançada pôde se encantar com toda a magia do show infantil Frozen. As atividades de domingo seguiram com a Banda Germânica e o Grupo Chama. Encerrando a programação, a Arena foi palco para apresentação de Alex & Willian e do show nacional com Hugo & Tiago.

A Praça de Alimentação da Fimi contou com gastronomia local, buffet típico, lanches, produtos regionais e chope artesanal. Durante a realização da festa também houve uma tenda com atividades recreativas e culturais como serrador, estilingue, zarabatana, entre outros, sob coordenação do Grupo Folclórico Alemão Bogenbrücke Volkstanzgruppe.