Benedito Novo vai sediar a etapa Outono do Desafio Vale Europeu das Estações

Lançamento da edição de 2018 ocorreu neste mês, em Indaial

28/03/2018 - 17:19 hs
Foto: Simone Seguro

O Desafio Vale Europeu das Estações é uma competição de mountain bike, realizada em 4 etapas: Verão, Outono, Inverno e Primavera. Uma atividade no formato Maratona, dividida nas categorias: Amador, Sport e Pro. Cada uma conta com distância e trajetos de corrida diferentes, onde os ciclistas passando por estradas de terra e asfalto.

O lançamento da edição de 2018 ocorreu no domingo, dia 25, em Indaial. A cidade sediou a etapa Verão, contando com a participação de mais de mil competidores. As datas das próximas etapas e as cidades sede já foram definidas:

Outono: Benedito Novo, dia 10 de junho.

Inverno: Apiúna, dia 26 de agosto.

Primavera: Timbó, dia 4 de novembro.

No ano passado, Benedito Novo sediou a etapa Inverno do Desafio Vale Europeu das Estações – Mountain Bike, reunindo centenas de ciclistas de várias cidades da região.

Os competidores saíram da área central, passando por várias localidades do interior do município. “É com muita satisfação que recebemos mais uma vez essa grandiosa competição em nossa cidade. Em 2017, investimos na infraestrutura, para que tudo ocorresse conforme o combinado. Isso deve se repetir neste ano”, destaca a diretora de Turismo e Cultura, Cíntia Mara.