João é ouro dentro e fora do tatame

Paratleta volta a Timbó com duas medalhas e mais um título internacional

Por Aline Brehmer 23/04/2018 - 14:19 hs
Foto: Divulgação/Projeto Judô Para Todos Timbó

Na trajetória de luta e determinação, o paratleta timboense João Vitor Ferreira acumula agora mais três conquistas. Uma delas é a medalha de prata do World Judô Games. A competição, que é um evento internacional, aconteceu em Beverwijk, na Holanda.

Durante esse tempo, João contou com a companhia de seu pai e também técnico, Giovani Oliveira Ferreira. Após a suada conquista da prata, foi a vez então do paratleta novamente mostrar a que veio e lutar pelo ouro, dessa vez na competição “Bem Van Eng Memorial International Judô Tournament”.

João superou seus limites e venceu as quatro lutas por IPPON (termo utilizado em competições de artes marciais japonesas, como karatê e judô, atribuída a um golpe "perfeito", como um nocaute), se destacando entre os mais de 500 judocas, que representaram 20 países neste evento.

“Os dois eventos foram organizados pela Special Needs Judô Foundation, que há mais de 20 anos organizam o Judô For All. É uma alegria e um orgulho imensos que o João, participando de algo tão grande e ao mesmo tempo difícil, traga mais duas medalhas e um título internacional para Timbó e o Brasil”, compartilha o pai do campeão.

Nova conquista para o Projeto

Ferreira explica que, neste ano, foi realizado um curso de credenciamento da Special Needs Judô, com a intenção de trabalhar com atletas especiais. “Participei desse curso e agora sou credenciado, um dos poucos, pois há apenas mais nove na América Latina. É algo que fará toda a diferença no trabalho desenvolvido no Projeto Judô Para Todos Timbó, que atende a alunos e atletas com necessidades especiais”, revela o técnico.

Frente a isso, ele deixa um convite a todos para que conheçam essa iniciativa, que transforma a vida de crianças e jovens. “O Projeto hoje representa a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Timbó, que têm nos apoiado constantemente”, agradece.

As aulas acontecem sempre nas segundas e quartas-feiras, sendo que às 18h15min é com atletas dos três aos sete anos, às 19h com atletas dos oito aos 12 anos e às 20h com atletas acima dos 12 anos e equipe de competição.

O endereço para quem quiser acompanhar de perto esse trabalho é a rua Pastor Blumel, número 37 (fundos), no Centro de Timbó. Para mais informações, o telefone é o (47) 98420-8214.