Há um passo da inauguração

Sede própria da CDL de Timbó será inaugurada hoje, às 19h30min

Por Aline Brehmer 09/05/2018 - 11:08 hs
Foto: Marcelo Dias/Jornal Café Impresso
Há um passo da inauguração
Com investimento aproximado dos R$ 4 milhões, estrutura de dois andares tem um destinado apenas à CD

Hoje é um dia especial para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Timbó, que celebra seus 50 anos. Após três anos em construção, a sede própria, ela será apresentada ao público. Com investimento aproximado de R$ 4 milhões, a obra, localizada na rua Japão, tem inauguração marcada para hoje, dia 9, às 19h30min.

Composta por dois andares, a nova sede da CDL vendeu 14 salas comerciais, ficando com outras seis para si. O local conta com elevadores, rampas e escadas, sendo acessível para todos.

A redação do Café Impresso teve acesso à construção e conversou com o presidente da entidade, Tarcísio Zermiani, que está à frente da gestão há quatro anos.

“Sem dúvida é a realização de um sonho. Esse espaço foi projetado pensando no associado, disponibilizando auditório, salas de reuniões e convivência, duas áreas de festa, entre outras novidades, tudo com intuito de atender às necessidades que existem”, explica.

Benefícios aos associados

Zermiani se refere ao local como “um espaço acolhedor, pronto para ser inaugurado”. Entretanto alguns detalhes (como a limpeza e instalação dos móveis) devem ocorrer durante a próxima semana.

Para o presidente, pelo fato de hoje a CDL ter 350 associados, era merecido esse grande presente. “Quando assumi a presidência, em 2014, me propus a fazer isso, tendo algo diferente para oferecer ao associado para que ele, assim como a comunidade, possam ver o que a CDL realmente é, tudo o que a estrutura dispõe”, comenta.

Ele ressalta ainda que todas as exigências das autoridades, como os alvarás, foram rigorosamente seguidas e obedecidas. “Dentro de praticamente 60 dias, teremos todas as áreas funcionando. As pessoas vão buscar os novos serviços conforme a necessidade for surgindo. O segundo andar é da CDL justamente para dar todo esse apoio ao associado e vamos nos adaptando com base nisso”, esclarece.

Expectativa e realização

O presidente garante que todo o valor investido será pago. “A obra ainda não está 100% quitada, visto que algumas parcelas não venceram. Mas, se houver a necessidade, iremos vender mais uma sala e deixar tudo certo. Temos essa responsabilidade e não seria justo com nossos associados deixar qualquer dívida para trás”, analisa.

Diante do momento tão importante que está para acontecer em menos de uma semana, Zermiani deixa seu agradecimento e convite aos associados e também à comunidade.

“Nós, como administradores, queremos sempre o melhor para a entidade e o município. Essa região da cidade está expandindo cada vez mais, por isso a localização ficou ótima. Além disso, as pessoas apoiaram e acreditaram no projeto, o que me leva a crer que estamos no caminho certo.

Muitos questionaram o tamanho da estrutura física, mas o certo é que é sempre melhor que “sobre” algo para ser usado adiante do que precisar ampliar depois. Deixo um convite a todos para que, na próxima quarta-feira, venham e conheçam de perto a sede própria. Será um momento inesquecível e contamos com a presença de vocês”.