Greve dos caminhoneiros é reflexo da ineficiência dos governos, diz Mariani

29/05/2018 - 08:50 hs

Pré-candidato ao governo do Estado pelo MDB, o deputado Mauro Mariani visitou recentemente o Médio Vale, manifestou-se sobre a greve dos caminhoneiros, criticou a ineficiência dos governos e ressaltou que está firme no projeto de disputar o governo do Estado.

Ele, que visitou lideranças do MDB em municípios como Timbó e Indaial, na última quinta (24) e sexta-feira (25), avalia que a greve dos caminhoneiros é resultado da revolta da sociedade diante da alta carga tributária. "Para sustentar uma máquina pública inchada, ineficiente, que não estrega resultado para a população", disparou ele. "Mais da metade do valor dos combustíveis é de impostos. A sociedade não aguenta mais pagar essa conta".

Para o deputado, os governos precisam reduzir suas estruturas e rever impostos. “Não podemos mais jogar os problemas para debaixo do tapete. É preciso expor os problemas para população e enfrentar. Chega de financiar a ineficiência”, avaliou ele, durante discurso na Câmara de Vereadores de Indaial.  

"É preciso coragem para fazer um governo de enfrentamento", diz Mariani

Presidente do MDB de Santa Catarina, o deputado Mauro Mariani também ressaltou que está preparado para disputar o governo do Estado. Empresário e com mais de 20 anos de vida pública, como prefeito, deputado estadual, secretário de Estado da Infraestrutura e três mandatos de deputado federal, ele destacou que é preciso ter coragem e determinação para enfrentar os novos desafios da gestão pública. 

“O Estado costuma se apropriar dos números positivos produzidos pela sociedade, pelo produtor rural que acorda cedo e dorme tarde, pela coragem do empresário que trabalha duro para empreender, enfrentando uma alta carga tributária e a burocracia. Santa Catarina é esta potência porque é feita pelo povo catarinense e não pelo desempenho do governo, que é ineficiente”.  

“É preciso levar essa excelência que nasce do catarinense, que é eficiente e entrega resultados, pra dentro do governo”, disse ele, que citou, por exemplo, a saúde como exemplo de gestão equivocada. Ele argumenta que dos 183 hospitais, 13 são públicos e consomem 70% dos recursos públicos, atendendo apenas 30% da demanda. “Essa ineficiência consome R$ 70 milhões por ano. Precisamos reorganizar a rede hospitalar na busca por resolutividade”, destacou Mariani. 

“Não tenho medo de disputa”

Único pré-candidato oficializado do MDB/SC para concorrer ao governo do Estado, Mariani garante que seu nome estará na convenção do partido e, se necessário, disputará a indicação no voto.  “Não tenho medo de disputa, que, aliás, está no DNA do partido”. 

Mariani tem conversas adiantadas para coligações com o PR, do deputado Jorginho Mello, com o DEM, do deputado João Paulo Kleinubing e com o PPS, da deputada Carmen Zanotto. "E mantemos conversas com o PSDB, além de já ter selado alianças com partidos menores", destacou ele. "O MDB não estará sozinho nessa caminhada. Aliás, o partido está preparado, animado e com uma das melhores nominatas da história”, frisou ele. 

Apoio a Serginho 

Durante o roteiro pelo Médio Vale, o deputado Mauro Mariani também estimulou a candidatura do ex-prefeito de Indaial, o Sérgio Almir dos Santos. “O Serginho fez dois mandatos realizadores em Indaial. É um homem sério e com serviço prestado. Tem todas as chances de fazer uma boa eleição”, elogiou ele. 

Mariani recebe apoios 

O roteiro também foi marcado por declarações de apoio à Mariani. Todas as lideranças manifestaram o desejo de ter o deputado como candidato ao governo e elogiaram o discurso de enfrentamento. Ex-prefeito de Timbó, Oscar Schneider destacou o perfil de Mariani. “Mariani é uma luz no fim do túnel. Embora já seja um político experimentado nunca participou de uma eleição majoritária estadual. Ele representa sim a renovação e tem a coragem e a determinação necessária para fazer os enfrentamentos que o Estado precisa. É um homem sério e determinado. Tem nosso apoio”, destacou . 

O ex-prefeito Serginho também manifestou seu apoio, ao elogiar a trajetória e o trabalho de Mariani. “Ele tem as características que o Estado precisa. A experiência, a determinação e a coragem para mudar a forma de fazer gestão. Tem tudo para ser o nosso candidato”.