Corrente do bem à Associação Refúgio Animal

Doações de ração, produtos de limpeza, casas e camas para os animais vieram da Uniasselvi e do Sesi

Por Aline Brehmer 01/06/2018 - 11:04 hs
Foto: Divulgação/Redes sociais
Corrente do bem à Associação Refúgio Animal
Hoje, a Associação Refúgio Animal abriga cerca de 110 animais

Não é novidade para ninguém que a temperatura caiu de forma brusca na última semana, ficando na faixa dos 22ºC à tarde, mas chegando até a 8ºC durante a madrugada.

Nesse momento, a solidariedade reúne forças para fazer doações e, mais do que isso, criar ideias que possam auxiliar alguém. Foi esse o caso de Ivone Simão, responsável pela Associação Refúgio Animal, em Indaial.

Responsável hoje pela alimentação e cuidados a mais de 110 animais, Ivone diz que qualquer iniciativa em benefício de seus cachorros (e também alguns gatos) é muito bem-vinda.

“A ração que veio já foi praticamente tudo, a greve agravou a situação. Nosso caixa está zerado e nas distribuidoras preciso pagar à vista tudo o que compro. Por dia, vão 40 quilos de ração, então nossa luta é constante nesse sentido”, declara Ivone.

Doações que mudam vidas

Uma das iniciativas que veio de apoio à Associação partiu de um grupo de estudantes da Uniasselvi, que se juntaram para fazer doações de ração e produtos de limpeza. “Eles vieram até aqui para trazer os itens e também fazer uma visita, conhecendo a realidade da Associação. Foi minha filha quem os recebeu e, de todo coração, agradecemos pela ajuda”, diz Ivone.

Mas essa não foi a única surpresa que ela recebeu. No dia 15 deste mês, a defensora dos animais foi homenageada pelos alunos do Espaço de Educação Maker do Sesi de Blumenau.

“Eles me chamaram até lá e fui realmente surpreendida. As crianças fizeram casas e camas com materiais sustentáveis. Estou usando muito os pneus, meus cachorros adoraram. Eles também me doaram ração, mas como disse, são muitos quilos por dia, então sempre precisamos de mais.

Mas, com certeza foi uma alegria muito grande estar junto dessas crianças e ver o trabalho que fizeram com tanto carinho e dedicação, saber que desde cedo aprendem a amar e respeitar os animais. Agradeço de coração à Ketlin, coordenadora do Espaço Maker, e demais professores pelo convite e presentes”, agradece Ivone.

Novos abrigos a caminho

Ivone comenta sobre outras doações que necessita e deixa seu contato à disposição para quem puder ajudar.

“Quem tiver tapete ou cobertas que não usa mais e queira doar, preciso delas para meus cachorros. A doação de chapas de madeirite e eternit também não úteis, pois com elas poderemos cobrir os novos abrigos que estou fazendo aqui”, detalha.

O telefone e WhatsApp de Ivone é o (47) 99121-0422.