Instituto Vidas emite nota de esclarecimento sobre acusação contra seu diretor

Em nota oficial, o Instituto Vidas afirma que a empresa investigada seria o Instituto Adhoniran, do qual Choseki teria se afastado em 2011

Por Aline Brehmer 13/06/2018 - 11:06 hs
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou no dia de ontem, 12 de junho, a Operação Sutura, que investiga uma Organização Social acusada de desviar recursos públicos na área da saúde.

Diante de boatos que envolvem o nome do diretor do Instituto Vidas de Assistência à Saúde, Richard da Silva Choseki, que administra o Hospital e Maternidade Oase de Timbó, dentre outras entidades públicas de saúde da região e estado, uma nota oficial de esclarecimento explica o que, de fato, estaria acontecendo. Confira a seguir na íntegra:

"O Vidas Instituto de Assistência à Saúde e o Hospital e Maternidade Oase de Timbó esclarecem que, não existe nenhum envolvimento dessas entidades na operação realizada pela Polícia Civil de SC em conjunto com o Ministério Público, denominada Operação Sutura.

A empresa investigada trata-se do Instituto Adhoniran, na qual Richard Choseki (Diretor do Vidas) se afastou em 2011, não tendo portanto, desde tal data nenhum vínculo.

Ressalta ainda, que os fatos investigados no Instituto Adhoniran foram cometidos após a saída de Richard Choseki.

O Vidas Instituto de Assistência à Saúde juntamente com o Hospital Oase, apóiam todas as ações que visam para o bem comum e da Sociedade. As entidades trabalham com transparência em seus contratos e estão pautadas em princípios de valorização de boa aplicação de recursos públicos de forma idônea em todas as suas ações.

A Direção aguarda a apuração dos fatos e tudo será esclarecido".