Timbó vai ter novo Fórum

Investimento anunciado nesta semana pelo Tribunal de Justiça ultrapassa os R$ 17 milhões

15/06/2018 - 10:13 hs
Foto: Divulgação
Timbó vai ter novo Fórum
A obra reaproveitará água da chuva, terá rampas de acesso entre pisos, entre outros destaques

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço, assinou nessa quarta-feira, dia 13, a ordem de serviço para a construção da nova sede do Fórum da Comarca de Timbó.

O ato aconteceu na Câmara de Vereadores de Timbó, onde estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal Douglas Marchetti, os vereadores Haroldo Fiebes, Fabrício Dalcastagné, Guilherme Voigt Junior, Carlos Adriano Kruger e Rubens Borchardt. O evento contou com inúmeras autoridades e advogados, que foram recepcionados no plenário da Câmara de Timbó.

"Será uma obra muito importante para Timbó. O projeto apresenta uma construção moderna e que oferecerá mais conforto e qualidade para os serviços do judiciário, favorecendo nossa comunidade", frisa Marchetti.

Obra deve ser entregue em até três anos

Trata-se de um investimento estimado em R$ 17,2 milhões para uma obra que terá mais de 6 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em quatro pavimentos, com capacidade de abrigar cinco varas após concluído.

A nova sede fo Fórum será construída no bairro das Nações, ao lado da sede da Câmara de Vereadores, sendo que o terreno para abrigar essa obra foi doado pela prefeitura da cidade.

A vencedora da licitação foi a Endeal Engenharia e Construção, com prazo de 36 meses para entrega da obra. A edificação reúne conceitos de sustentabilidade, acessibilidade e segurança. Entre outros destaques, reaproveitará água da chuva, terá rampas de acesso entre pisos e porta giratória com detector de metal no acesso.

O presidente do Fundo de Reaparelhamento da Justiça (FRJ), desembargador Carlos Alberto Civinski, também acompanhará a solenidade, prevista para acontecer na sede da Câmara de Vereadores.  A direção da comarca é exercida pelo juiz Ubaldo Ricardo da Silva Neto.