Solução na palma das mãos?

Gerente da Celesc de Timbó, Juliano Bachmann, apresenta novas funções do aplicativo da Distribuidora

Por Aline Brehmer 15/06/2018 - 11:06 hs
Foto: Marcelo Dias/Jornal Café Impresso
Solução na palma das mãos?
Juliano Bachmann é gerente da Celesc de Timbó

Facilidade e agilidade, duas palavras que norteiam o dia a dia. Hoje, o avanço tecnológico proporciona muito mais acesso para resolver problemas sem que a pessoa precise sair de casa ou do trabalho. A ideia é oferecer soluções online reais dos problemas, liberando assim o atendimento físico para questões específicas e emergenciais.

“O aplicativo desenvolvido para a Celesc está disponível para consumidores em qualquer lugar e atende a esses requisitos. O importante é que o problema seja resolvido, o que acontece de forma praticamente imediata, dependendo a situação”, explica o gerente de Celesc de Timbó, Juliano Bachmann.

Ele apresenta as novidades do aplicativo, que foi repaginado neste ano. Segundo Bachmann, a partir do momento em que o consumidor está com o aplicativo instalado no smartphone (o qual está disponível tanto para Android quanto iOS), se torna mais fácil resolver determinados problemas.

Como exemplo, ele cita a segunda via da fatura. “É algo que você pode conseguir no site, mas no aplicativo não é preciso nenhuma senha. O comprovante de residência também pode ser baixado diretamente ali, facilitando a vida de muitas pessoa que nem sempre tem o papel junto em mãos”, compara.

Gratuito para iOS e Android

Para fazer o download do aplicativo Celesc não há custo mas, segundo o gerente, muitas pessoas ainda não têm conhecimento sobre essa ferramenta e cita alguns exemplos sobre o que o consumidor pode encontrar de forma online.

“Dá para ver quais são as faturas em aberto, o histórico de consumo dos últimos 24 meses, quais são as lojas de atendimento que há por perto, se há desligamentos programados, além de ser possível relatar falta a falta de energia e, também, solicitar a religação, entre outros serviços e utilidades”, exemplifica.

Para Bachmann, o principal benefício é a economia de tempo que esse programa gera às pessoas. “A Celesc tem funcionários e estamos aqui para atender e tirar dúvidas, mas não está aberta 24 horas, somente durante o horário comercial.

Por isso, com o aplicativo em mãos, reforço que o consumidor consegue facilmente resolver muitos problemas. Outros, entretanto, somente podem ser solucionados aqui na Celesc mesmo. De qualquer forma, reforço que estamos sempre de portas abertas para atender e esclarecer dúvidas”, ressalta Bachmann.