Cedup tem nova diretora

Cedup Timbó oferece quatro cursos e intenção é ampliar as ofertas

Por Aline Brehmer 25/06/2018 - 11:55 hs
Foto: Aline Brehmer/Jornal Café Impresso
Cedup tem nova diretora
Rafaela assume o cargo. Após 12 anos na função, a ex-diretora Carmen encerrou suas atividades

Uma mistura de sentimentos. De um lado está a sensação de dever cumprido e, de outro, o frio na barriga. Após 12 anos à frente da gestão do Cedup de Timbó, Carmen Beatriz Gracher Censi Kuss deixou ontem, dia 21, o cargo de diretora.

Quem assumiu a função em seu lugar na sexta-feira, dia 22, é Rafaela Alessandra Schneider Hinsching, que foi, durante dez anos, assistente técnico pedagógica, atuando ao lado de Carmen.

Rafaela se mostra confiante e preparada para o novo desafio. “Não sou de fazer promessas. Prefiro primeiro ver como as coisas acontecem para depois realizar algo, porém, o que posso garantir desde já é que darei meu melhor. Estou comprometida com essa função, com o Cedup, professores e também estudantes”, diz.

A noda diretora já inicia sua trajetória com três desafios, que são estreitar os laços com o setor empresarial de Timbó e região, conseguir a vinda dos móveis (hoje há quatro salas, além do auditório, que estão aguardando por parte do Governo do Estado, através do Ministério de Educação (MEC), a vinda de carteiras, cadeiras entre outros itens) e também a implantação de novos cursos no centro de ensino.

“A inauguração oficial só poderá acontecer após recebermos esses móveis, mas não há previsão de quando isso vai acontecer. Porém, essa espera não afetou de forma alguma o trabalho que estamos realizando. Todas as salas e laboratórios que puderam ser equipados com o que já tínhamos estão recebendo os quase 200 alunos e ofertando aulas normalmente nos quatro cursos”, complementa a ex-diretora, Carmen.

Novamente professora?

Para Carmen, a mais de uma década como diretora do Cedup foi de extrema importância e crescimento, não somente profissional mas também na vida pessoal. Diante disso, ela destaca que a decisão de se aposentar foi muito bem pensada.

“Eu poderia ficar mais alguns meses como diretora, mas reconheço que é hora de parar. A Rafaela é a melhor pessoa que eu poderia imaginar para exercer essa função, tenho certeza que irá se sair bem. Foi uma decisão tomada junto ao Conselho Diretor”, comenta Carmen.

Já no que diz respeito aos seus próximos passos, ela adianta que irá tirar esse tempo de descanso para cuidar de si, da saúde e da família, com mais momentos de lazer.

“Não está descartada a possibilidade de um dia voltar a dar aula, afinal, quem é professor nunca o deixa de ser. Só que, neste momento, preciso focar em mim um pouco mais”, avalia.

Matrículas abertas

Hoje, o Cedup Timbó oferece quatro cursos na área de ensino técnico na área de administração, eletrônica, informática (desenvolvimento em software) e segurança no trabalho. As matrículas para qualquer uma das opções está aberta e pode ser feita de forma gratuita até o dia 13 de julho, sempre no horário das 14h às 21h.

Para efetuá-la, basta comparecer na nova sede do Cedup, localizada na rua São Bento, número 277, no bairro Quintino, portando a documentação necessária (histórico escolar do segundo grau (cópia e original), ou comprovante da 3° série do ensino médio; certidão de nascimento/casamento; cópia da carteira de identidade com CPF; cópia do título de eleitor; cópia do certificado militar ou equivalente; carteira de trabalho com PIS; declaração das vacinas; comprovante de residência; uma foto 3x4 e o cartão do SUS).

Mais informações podem ser obtidas ligando no centro de ensino, no número (47) 3382-2557.