Homem recebe voz de prisão após ser acusado de agredir a companheira

A vítima relatou à PM que teria levado um soco e recebido ameaças do marido

Por Aline Brehmer 02/07/2018 - 09:50 hs
Foto: Divulgação/Internet

Na madrugada de hoje, dia 2, a Polícia Militar (PM) de Timbó foi acionada para atender a uma ocorrência de Lei Maria da Penha no bairro Araponguinhas. Chegando no local, conversaram com a vítima, a qual relatou à guarnição que "seu marido, com quem está em processo de separação, lhe deu um soco e fez ameaças dizendo que iria matá-la, sendo que, em seguida, saiu do local", informa a polícia.

A mulher também relatou aos policiais que o homem teria ingerido bebida alcoólica e saído dirigindo em seguida. Quando ele retornou à casa, foi feita a abordagem policial e também o teste do bafômetro, que o suspeito concordou em fazer e acusou 0,80 mg/l de álcool por sangue. "Foi perceptível o forte odor etílico que ele exalava, além da fala arrastada e vestes desalinhadas, sendo então constatado que o homem estava em visível estado de embriaguez", afirma a guarnição.

Diante dos fatos e do interesse da vítima em fazer a representação devido à violência doméstica e ameaça, foi dada voz de prisão ao suspeito que, em seguida, foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foram tomadas as providências cabíveis.