Indaial vai virar palco do rock

Segunda edição do Dia do Rock acontece no próximo sábado, dia 14

Por Aline Christina Brehmer 12/07/2018 - 13:47 hs

Uma nova edição que promete superar o sucesso da primeira – o Dia do Rock em Indaial está chegando. Agendado para acontecer no próximo sábado, dia 14, o evento é aberto ao público, com entrada gratuita.

A data, que faz parte do calendário cultural de eventos do município, foi criada pelo vereador Diego Pandini, popular Diabo Loiro, através do Projeto de Lei Nº 5.392 de março de 2017. “Temos como principal objetivo incentivar bandas e adeptos desse gênero a exporem seus trabalhos, mostrando sua arte na cidade, além de implementar ações que fomentem esta cultura no segmento musical. As bandas de Indaial e região têm mostrado muito empenho e merecem esse espaço e visibilidade”, destaca o parlamentar.

 Entrada gratuita

O Dia do Rock é um evento sem fins lucrativos e que não tem investimento de verbas públicas. Segundo Pandini, a organização é feita através de parcerias entre as empresas privadas, que arcam com as despesas que um evento desse porte exige.

“As bandas não são remuneradas e, inclusive, é importante frisar que elas são partes importantíssimas desta grande parceria, é o que faz com que o evento aconteça”, frisa o vereador.

A programação deste ano conta com apresentações das bandas Metanoia, Black Begs, Turbulentos, Alta Voltagem, Doctor Five, Rocket Egine, Circo do Rock, Red Jocker e Pilotos da Lua.

“Teríamos mais bandas se o horário permitisse, mas como inicia às 9h e o término está previsto para às 19h, sendo que cada banda se apresenta em média durante uma hora, além dos intervalos, não tem como”, explica Pandini.

 Atrações à parte

Haverá também no local exposição de carros antigos, motos custom, presença de Moto Clubes, espaço para as crianças, venda de camisetas personalizadas e outras atrações à parte.

“Quem esteve presente na primeira edição, ano passado, vai perceber que a gente manteve a organização da mesma forma, com mínimas alterações. Tudo visando acolher o público, contando inclusive com a venda de lanches, chope, água, refrigerante, pipoca”, anuncia o vereador.

Por ser um evento à céu aberto, em caso de chuva, uma nova data será agendada.