“Eles precisam de nós”, Nega Girardi

Projeto Nosso Amigo estará presente hoje no Buffet de Sopas

Por Aline Brehmer 20/07/2018 - 14:19 hs
Foto: Divulgação/Redes sociais

Já ouviu falar no Projeto Nosso Amigo? Essa iniciativa, que conta com a participação direta e indireta de diversas pessoas, tem a proposta de amparar cães e gatos em situação de abandono e/ou necessidade.

“É uma ação que faz a ponte entre quem tem vontade de ajudar e aqueles que necessitam desse auxílio, atuando na conscientização contra os maus tratos e, ao mesmo tempo, na arrecadação de recursos para custear alimentação, medicamentos e cuidados veterinários”, explica Nega Girardi, membro do projeto.

Tais recursos, ela explica, são obtidos através da venda de camisetas e artesanatos, confeccionados por outras voluntárias, e também através da realização de campanhas. “É dessa forma que também prestamos auxílio financeiros às ONGs e protetores independentes de nossa região”, complementa.

Os itens como chaveiros, bichinhos em feltro, roupinhas para cães e peças de patchwork, assim como as roupas, são vendidos sempre no Sábado Mais durante a Feira de Artesanato, que acontece em frente ao Restaurante Thapyoka.

Há também as feiras mensais, que contam com a doações de animais, e acontecem em um espaço cedido pelo Supermercado Schütze. Monica Silveira do Vale, também envolvida na iniciativa, destaca que o projeto ainda participa de eventos que apoiem a luta pela causa animal.

Buffet de sopas é hoje

Diante de tantas ramificações que a iniciativa possibilita, uma das ações de destaque acontece hoje, dia 20, no Salão Tirol. É o tradicional Buffet de Sopas, um evento anual, que acontece desde 2011, promovido pela Sociedade Espírita Nosso Lar.

O evento vai contar com um cardápio que oferece oito tipos de sopas e cremes. “O projeto participa do Buffet através de atividade voluntária, revendendo muitos produtos lindos”, comenta Katerine Silveira do Vale, que participa do projeto.

Os ingressos antecipados para o Buffet de Sopas poderão ser adquiridos pelo valor de R$ 25,00 e, quem tiver interesse poderá entrar em contato com a Sociedade Espírita Nosso Lar ligando para o número (47) 98403-0070.

Compartilhando o respeito à vida

Apesar de muitas ações do grupo serem realizadas em Timbó, o projeto não é específico para a cidade. “Já ajudamos protetores independentes de cidades vizinhas também. No entanto, como ainda não temos muitos recursos, procuramos selecionar os casos mais urgentes que chegam até nosso conhecimento. Falamos aqui sobre vidas, pequenos seres indefesos, conhecidos como os melhores amigos do homem e que precisam de nós”, esclarece Nega.

Já no que diz respeito ao trabalho voluntário em prol do Projeto, ela garante que os esforços não são medidos. “As pessoas envolvidas estendem suas mãos para amparar os animais. O Grupo Patrulha do Bem, por exemplo, é um dos que recebem nosso apoio, justamente por realizar uma missão abnegada em prol da causa, assim como tantos outros protetores. Temos aprendido muito com eles e agradecemos a oportunidade de poder ajudar”, compartilham Monica e Katerine em nome de todo o grupo que participa do projeto.