Unopar

Polo de Timbó está situado na rua Bolívia e as aulas iniciam na próxima semana

Por Aline Christina Brehmer 30/07/2018 - 10:20 hs
Foto: Crédito da foto Aline Christina Brehmer/Jornal Café Impresso

Faltam apenas cinco dias para entrarmos oficialmente no mês de agosto. Novamente, a grande maioria das pessoas assiste o tempo passar como em um piscar de olhos e, nessas horas, surgem os questionamentos: o que fiz até aqui? Fui em busca dos meus sonhos? Lutei para alcançar os objetivos de 2018?

Hoje, em um mercado competitivo, que exige profissionalismo e está em busca de pessoas que sejam ao mesmo tempo multifuncionais, esses mesmos sonhos anteriormente citados são possíveis de serem realizados, mas exigem muita dedicação – e estudo.

Hoje, a busca pelos cursos de Ensino à Distância (EaD) crescem 30% a cada ano. Mas o mais importante diante desse cenário é escolher um lugar que ofereça o máximo de qualidade, unindo prática e teoria, mas sem deixar a praticidade de lado: e essa combinação agora pode ser encontrada em Timbó, com a Unopar.

O que você só encontra na Unopar

A Universidade Unopar atua no Brasil há 45 anos. Sua matriz está localizada em Londrina, mas há 600 polos espalhados pelo país – e a cidade de Timbó foi escolhida a dedo pela equipe que administra a universidade, trazendo para a região uma opção referência na área do ensino.

“É muito importante destacar que a Unopar foi pioneira no país quando trouxe a opção do curso semipresencial, ou seja, com uma aula semanal para os cursos de graduação”, explica o gerente administrativo da Unopar, Felipe Giachim.

Ele destaca que as aulas semipresenciais são feitas ao vivo com os professores, mas há a opção das aulas 100% online. “O fato é que os cursos à distância exigem ainda mais disciplina do estudante. Ou seja, a pessoa não está perdendo qualidade no ensino quando decide por esse método porque as disciplinas são as mesmas, o conhecimento adquirido é o mesmo – apenas a forma de exposição do conteúdo é diferente”, garante o gerente administrativo da Unopar.

Ao mesmo tempo, ele diz se tratar de um método de ensino que proporciona flexibilidade ao estudante, que pode programar suas horas de estudo de acordo com sua rotina.

Cursos à caminho para 2019

A Universidade hoje disponibiliza, a nível nacional, mais de 35 cursos de graduação e 80 de pós-graduação. Em Timbó, por exemplo, Felipe cita que os cursos mais procurados são administração, enfermagem, nutrição, gestão financeira, gastronomia, pedagogia e letras.

E, justamente por isso, os cursos de enfermagem, nutrição e educação física (bacharel) devem chegar ao polo de Timbó em 2019. “Aqui na Unopar a gente disponibiliza o laboratório completo para os estudantes. A Unopar também utiliza o método da ‘sala de aula invertida’, na qual o aluno pode otimizar o seu tempo justamente por receber antecipadamente o conteúdo que será estudado em sala na aula, já tendo a compreensão sobre o que vai aprender”, frisa Felipe.

Parceria com o setor empresarial

Felipe frisa que 100% do corpo docente é composto por mestres e doutores. Destaca ainda que a universidade tem uma grande preocupação com a parte de responsabilidade social.

“É à distância sim, mas os estudantes atuam em campo. Nos cursos de Serviço Social e Pedagogia por exemplo, há aulas realizadas nas creches, asilos e outras entidades e instituições”, explica.

E, para manter a universidade ainda mais próxima da comunidade, ele anuncia que muitas parcerias com empresas de Timbó e região estão sendo formadas. “O setor empresarial é muito parceiro nesse sentido, até porque busca dar esse incentivo aos funcionários. No fim, todos saem ganhando”, analisa o gerente.

Aulas iniciam nesta segunda-feira, dia 30

As aulas do segundo semestre iniciam na Unopar nesta segunda-feira, dia 30. Entretanto, Felipe reforça que as matrículas podem ser feitas até o dia 25 de agosto e, caso o aluno comece um pouco mais tarde, pode recuperar o tempo perdido.

As matrículas podem ser feitas na sede física da Unopar, que em Timbó está localizada na rua Bolívia, número 1.295, no Centro da cidade ou ainda através do site www.unopar.br.