Obra da Ponte de Dona Clara está 90% concluída

A Previsão é que a ponte seja entregue no próximo mês de agosto

Por Aline Christina Brehmer 30/07/2018 - 15:25 hs
Foto: Divulgação/Internet

Nesta semana o prefeito de Timbó, Jorge Krüger, junto com o secretário de Planejamento, Moacyr Cristofolini Jr., e mais os engenheiros da empresa responsável pela construção da Ponte de Dona Clara, avaliaram o andamento dos trabalhos no canteiro de obras. Segundo análise, cerca de 90% deles já estão concluídos.

Agora, os serviços se concentram na concretagem da pista de rolamento e das calçadas, para depois passar a pavimentação asfáltica, o piso dos passeios, os guarda-corpos e a iluminação especial. A Previsão é que a ponte seja entregue no próximo mês de agosto, conforme cronograma inicial. 

A obra da Ponte de Dona Clara vai ligar os bairros Padre Marinho Stein e Dona Clara. Ela faz parte da maior obra de infraestrutura já realizada na cidade, o Anel Viário do Araponguinhas, com pouco mais de quatro quilômetros de extensão. Todo esse conjunto de obras está previsto dentro do macroprojeto de pavimentações para o município, iniciado ainda no mandato do ex-prefeito Laércio Schuster Júnior, o Complexo Viário Roland Muller.

A ponte de Dona Clara terá 85 metros de comprimento de uma cabeceira a outra, com investimentos na ordem de R$ 5,3 milhões. Além da ponte e da pavimentação asfáltica da Rua Araponguinhas - já concluída - mais quatro rotatórias estão no projeto, cuja ordem de serviço deverá ser assinada nos próximos dias.

Todas essas obras, quando prontas, serão muito úteis para a população de Timbó, porque irão desviar o trânsito pesado que vem do planalto norte catarinense e que precisa, ainda, passar pelo Centro.

Semanalmente Krüger realiza visitas in loco em todas as obras de infraestrutura que acontecem na cidade. Segundo ele, essa prática o mantém mais bem informado e a par das reivindicações da população. “Sabemos da importância de todas essas obras de infraestrutura que acontecem no município, por isso faço questão de estar verificando pessoalmente e, quando necessário, me posiciono com relação a elas”, frisa.