50ª Festa do Colono atrai cerca de 10 mil pessoas

Por Aline Christina Brehmer 30/07/2018 - 16:04 hs
Foto: André Giovanella

No último fim de semana, dias 28 e 29 de julho, Indaial celebrou sua 50ª Festa do Colono no Parque Municipal Jorge Hardt - Ribeirão das Pedras. Uma programação diversificada e gratuita atraiu um público estimado de 10 mil pessoas nos dois dias de festa, dobrando a média de pessoas em relação à edição anterior.

De maneira geral, todas as atrações tiveram presença expressiva de público, com destaques para o show nacional com a dupla sertaneja Teodoro & Sampaio no domingo e o baile com Chiquito e Bordoneio no sábado. As exposições e apresentações artístico-culturais também foram bem elogiadas, assim como a boa gastronomia, com ênfase para o churrasco.

No fim de semana o público pôde conferir a feira de artesanato e produtos coloniais; parque com brinquedos infláveis e touro mecânico; campanha de venda de mudas frutíferas e ornamentais e sessões de autógrafos do livro de causos “A primeira vez que o Betão morreu”, de Werner Neuert e Rubens Airton Schütz (in memorian).

A programação de sábado iniciou com a tarde dançante da Terceira Idade, animada pela Cleide Gaiteira, e à noite apresentações artístico-culturais e bailes com Banda Chama Gaúcha e Chiquito e Bordoneio.

No domingo de manhã, cerca de 200 pessoas participaram do 2º Passeio Ciclístico Festa do Colono – Caminhos do Ilze “Sítio Salto Andorinhas”. Ainda foi realizada a tradicional missa sertaneja pelo padre Marcelo Martendal e animação do Grupo Indaialense de Viola Caipira. O almoço festivo teve como atração musical a dupla Rogério e Léia.

De tarde mais apresentações musicais com o show do Grupo Indaialense de Viola Caipira e convidados: Quarteto de Cordas Caipira de Blumenau, Boiadeiro e Marodin e Violeiros de Jaraguá. A programação seguiu com apresentação da cantora indaialense, Duda Barreto, show com Marcello Teodoro e encerrando a 50ª Festa do Colono show nacional com Teodoro & Sampaio.

A 50ª Festa do Colono foi uma realização da Prefeitura de Indaial, por meio da Secretaria de Agricultura e da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo, com apoio da Fundação Indaialense de Cultura (FIC), Fundação Municipal de Esportes (FME), Conselho de Desenvolvimento Rural de Indaial (Condri), Associação de Apicultores de Indaial (API), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Indaial e Agroviva – Grupo Agroecológico Vida Nova.