Tudo preparado para a Feira do Livro

Evento inicia dia 8 de agosto e será realizado até o dia 12 no Pavilhão de Eventos Henry Paul

Por Aline Christina Brehmer 07/08/2018 - 11:09 hs
Foto: Everton de Vargas

Informativa, atrativa, inovadora. Encanta os pequenos e também os grandes. Incentiva a cultura apresentando novas e incríveis formas de aprender – afinal, em todo lugar, a cada momento, há aprendizado. Com uma programação variada, garantindo entretenimento para todos os públicos, a 13ª edição da Feira do Livro de Timbó chega novamente com força total, sendo realizada pela Prefeitura Municipal de Timbó, através da Fundação Cultural.

O evento inicia nesta quarta-feira, dia 8, no Pavilhão de Eventos Henry Paul. Serão mais de 30 mil títulos à disposição da comunidade para aquisição. “É um evento para soltar a imaginação, viajar na emoção e vibrar a cada página. Com certeza quem for irá encontrar algo, uma história feita para si”, comenta presidente da Fundação, Jorge Ferreira.

Dentre as atrações deste ano estão: teatro, contação de histórias, concursos culturais, Noite Bell, lançamentos de livros, palestras, oficinas, Sopa de Letrinhas, Fescati, Concurso Cosplay, Timbó Game, dança, zumba e apresentações musicais.

“Convidamos a toda a comunidade de Timbó a região para participar. Contamos com a presença também das escolas de municípios vizinhos, que podem agendar sua visita junto à Secretaria Municipal de Educação (Semed). É a presença de cada um que garante, neste ano, um novo sucesso e recorde em nosso esperado e especial evento”, convida Ferreira.

A venda do Buffet da Sopa de Letrinhas já está acontecendo e o ingresso pode ser adquirido antecipadamente na Fundação Cultural, localizada na rua Sete de Setembro, número 414, no Centro.

Timbó Game

A Feira do Livro de Timbó terá o inédito Campeonato de Games. Visando proporcionar diversidade de atrações que propaguem a informação, a leitura e o entretenimento, a Fundação Cultural de Timbó e a Bitset Informática instituem o campeonato de games.

É uma atração aberta a qualquer pessoa inscrita, com idade igual ou superior a 12 anos completos. O campeonato será em fase de grupos e contará com 16 equipes que disputarão o campeonato de Counter Strike – GO.

Será realizado no Pavilhão de Eventos Henry Paul, junto ao 3º Catarina Comix Festival, anexo a Feira do Livro, nos dias 11 e 12 de agosto. “O sucesso desse campeonato foi tanto que em apenas um dia acabaram as inscrições para todas as equipes. Foi uma adesão surpreendente e estamos ansiosos para acompanhar de perto a realização dessa proposta”, revela Ferreira.

A premiação ficará assim distribuída:

- 1º Lugar: 600,00

- 2º Lugar: 300,00

- 3º Lugar: 200,00

A premiação será oferecida ao time, cabendo ao capitão a responsabilidade pela divisão do prêmio.