Timbó sem transporte coletivo?

Prefeitura irá fazer um contrato emergencial para garantir que a comunidade não seja prejudicada

Por Aline Christina Brehmer 07/08/2018 - 11:36 hs
Foto: Marcelo Dias/Jornal Café Impresso

O contrato da Prefeitura Municipal de Timbó com a Lancatur encerra na próxima semana, na quarta-feira, dia 8. A empresa já presta serviços de transporte público há 14 anos no município. Porém, em uma nota oficial divulgada no mês de maio, informou a paralisação de suas atividades “por parte de concessionária, nos termos de decisão judicial, balizada (delimitada) por decisões em diversos graus de jurisdição”.

Durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Timbó nesta semana, o parlamentar e líder do governo, Martinho de Souza Filho, diz que será feita uma contratação emergencial para atender a comunidade.

“A licitação é algo que acaba demorando, mas a questão é que as empresas não estão querendo. Nosso topografia é compacta e a empresa precisa trabalhar sem prejuízo. O poder público está trabalhando em cima disso e esperamos que o serviço de transporte coletivo, tão importante para nossos munícipes, seja retomado em breve”, informou.

Na manhã de hoje, dia 3, acontece uma reunião, com a presença do prefeito Jorge Krüger, para definir a situação do transporte coletivo na cidade.