Seu troco pode salvar vidas

Pedágio Pela Saúde Renal é amanhã, das 9h às 13h, nas sinaleiras de Timbó

Por Aline Brehmer 10/08/2018 - 09:17 hs
Foto: Gilmar de Souza, BD, 24/10/2013 / Agência RBS / Agência RBS

Sabe aquele troco de R$ 0,50, R$ 2,00? Ele pode ter uma finalidade muito importante e decisiva na vida de pacientes da Associação Real Vida de Timbó amanhã, durante o Pedágio Pela Saúde Renal que acontece em todos os semáforos de Timbó durante este sábado, dia 11, das 9h às 13h.

Hoje, cerca de 90% dos procedimentos de hemodiálise realizados são feitos através do Sistema Único de Saúde (SUS). “Ainda assim, infelizmente, os valores de tabela são baixos para o serviço prestado, o que se soma a outros fatores que complicam a continuidade dos trabalhos das instituição”, explica Eder Ascari, responsável pelo setor de Captação de Recursos da associação.

Segundo Ascari, “com a falta de recurso e investimento, a Renal Vida fica dependendo apenas das ações que são realizadas junto à comunidade, com o apoio dos clubes de serviços”. Toda a quantia arrecadada com a ação, garante Ascari, será investida na melhoria da unidade de Timbó, “a fim de que seja mantido o trabalho de qualidade que está sendo realizado”.

Em nome da associação, ele agradece a todos os apoiadores e parceiros da associação, deixando um convite para que a população participe, conhecendo um pouco mais sobre o trabalho realizado pela entidade.