“365 dias por ano, 24 horas por dia”, Capitão Rodrigo

Nesta semana, o Capitão Rodrigo Vanderlinde assumiu o comando da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Timbó

Por Aline Christina Brehmer 28/08/2018 - 15:07 hs
Foto: Aline Christina Brehmer/Jornal Café Impresso

“Me sinto preparado. Trabalhamos juntos há três anos e meio e o Capitão Daminelli me ajudou na preparação para quando este momento chegasse”, destaca o Capitão Rodrigo Vanderlinde, que assumiu nesta semana o comando da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Timbó.

A passagem de comando aconteceu na sede da CBM, reunindo autoridades, familiares, amigos e os colegas de farda. As palavras compartilhadas foram de emoção com a despedida de Daminelli, mas também expectativa frente às novidades que estão por vir sob o comando de Rodrigo.

O dia era frio e a chuva não deu trégua, mas nada disso interrompeu o tradicional banho de mangueira dos capitães, oficializando assim a troca de comando. “Foi muito mais frio do que eu esperava, mas é para começar com chave de ouro”, comenta capitão Rodrigo entre risos.

Para Daminelli, que foi transferido para o 3º Batalhão de Bombeiros Militares de Blumenau, alegria e emoção são os sentimentos que definem sua despedida. “Não é fácil partir após cinco ano e oito meses à frente do quartel, rodeado por pessoas tão queridas que fizeram de tudo para que meu trabalho tivesse êxito. Deixo aqui meu agradecimento à comunidade também, por tudo que fizeram pela corporação. Nada foi de ordem pessoal, sempre institucional. Dei meu melhor como comandante, tentando fazer aquilo que se esperava de mim e espero ter correspondido. A despedida também foi com chave de ouro, afinal, chuva também é renovação em nossa vida, traz novos ares para a cidade e para o quartel”, compartilha.

Capitão Rodrigo garante que seu trabalho, em parceria com o batalhão, será sempre voltado para prestar o melhor atendimento possível à comunidade. “Estamos ainda planejando para o próximo ano melhorar, principalmente, o atendimento. Se pudermos também, é um grande desejo ampliar o quartel, principalmente para atender melhor a parte de atividade técnica, iremos focar muito nisso. Ser bombeiro é se dedicar 365 dias por ano, 24 horas por dia. Não existe feriado, fim de ano, férias e também não existe frio – é uma profissão em tempo integral e a comunidade pode contar conosco”, garante o novo comandante do CBM de Timbó.

A sede do CBM de Timbó está localizada na rua Itapema, número 310 – bairro Quintino Bocaiúva.