Pela primeira vez em Timbó

Auto Posto Erwin Rahn reinaugura e apresenta agora, além do abastecimento, serviços de bar e cozinha

Por Aline Christina Brehmer 31/08/2018 - 16:48 hs
Foto: Rafael David/Jornal Café Impresso

Seu dia apenas começou. São 6h e você está saindo para o trabalho, mas no caminho percebe que precisa abastecer seu veículo e, no posto que você escolheu ir, se depara com uma agradável surpresa: o local oferece um cardápio recheado de receitas salgadas e doces, feitas na hora e que chegam à sua mesa fresquinhas. Para completar a primeira refeição do dia, você pede aquele café caprichado e quentinho, que já torna sua manhã outra.

Qual posto de combustível é esse? É o Auto Posto Erwin Rahn. Há 85 anos em Timbó, foi o primeiro posto a ser aberto na cidade e, neste ano, passou por uma reforma completa.

“Tudo começou com a troca de piso, era para ser só isso. Mas, quando vi que o caixa tinha ido para fora pensei: ‘já que não tenho mais nada aqui dentro, é agora, hora de mudar’”, comenta o responsável legal pelo estabelecimento, Werner Rahn Junior.

Hamburgueria e confeitaria à disposição

Agora no Posto Erwin Rahn, além dos já conhecidos serviços de abastecimento e da conveniência, há também uma cozinha com profissionais preparados para elaborar os mais variados pratos, como porções, lanches, panquecas (doces e salgadas), a torre de batata (que conta com nove ingredientes, dentre eles alcatra, cheddar, bacon e queijo), há também as tábuas de frios, dentre diversas outras opções.

Se você opta por não comer carne, por exemplo, também vai encontrar seu lanche ali: o hambúrguer vegano. “É uma opção muito procurada pelas pessoas e queremos estender nossos serviços e receitas a todos, por isso acrescentamos essa novidade em nosso cardápio”, explica Werner.

E para quem é fã daquele sabor caseiro, daquele lanche que logo na primeira mordida você sente o real gosto da carne (seja costela, tradicional ou de bacon), também pode ficar feliz: no Auto Posto Erwin Rahn tem, ainda com a opção dos molhos adicionais e, para completar, seu pedido pode ser acompanhado de um copo de suco, vitamina ou aquele chope gelado para encerrar o dia.

A vitrine dos doces também enchem os olhos. Ali na estufa há os demais salgados, como coxinhas, espetinhos e pasteis – mas também tem os bolos e parte de confeitaria, tudo feito fresquinho ali mesmo, oferecendo diariamente novos sabores e misturas, satisfazendo o paladar justamente por oferecer uma receita diferente, sem que o doce seja pesado ou enjoativo.

Espaço amplo e aconchegante

Esse novo espaço do Auto Posto Erwin Rahn oferece 52 lugares, sendo que o cliente pode escolher se prefere ficar ali dentro (um ambiente mais aconchegante e reservado) ou fora, apreciando a vista e o ar livre.

A reinauguração do posto aconteceu há apenas uma semana, mas Werner diz já sentir os efeitos positivos dessa novidade. “Nossos clientes vibraram quando viram, recebemos muitos elogios. Tudo o que a gente faz, em qualquer serviço que prestamos, é com base em um tripé: qualidade no atendimento, no produto e também prática de preços justos, isso que nos trouxe até aqui, quase 90 anos depois”, garante.

O atendimento da cozinha no Auto Posto Erwin Rahn é de segunda a sábado, das 6h às 21h, já o serviço de abastecimento acontece nos meses dias, das 6h às 22h. “É nossa forma de garantir que logo ao abrir o posto as pessoas já podem chegar e fazer seu pedido”, explica Werner. E ali mesmo, naquela manhã, tiramos a prova real, presenciando um volume alto de clientes que vinham abastecer ou simplesmente paravam para tomar seu café e começar o dia.

O estabelecimento está localizado no Centro de Timbó, na Avenida Getúlio Vargas, número 90 e aguarda sua visita. “Seja para abastecer ou carro ou apenas curtir um momento mais tranquilo, ou mais divertido junto de amigos, estamos de portas abertas e preparados para atender”, convida Werner. As encomendas podem ser feitas também pelo WhatsApp, o número é o (47) 99908-6350.