Mais uma etapa concluída

São feitos também alguns acabamentos na parte de baixo da estrutura da construção da galeria à margem do Rio Benedito

10/09/2018 - 09:42 hs

Na última quinta-feira, dia 30, foi realizada mais uma etapa da obra de construção da galeria na cabeceira da rua Pedro Maus, em Benedito Novo. A empresa responsável pelos trabalhos fez a concretagem da laje. Outra medida prevista é a fixação dos guarda-corpos.

Agora, é preciso esperar de 20 a 30 dias para que ocorra a cura do concreto. “Ao chegar nessa etapa, dá pra ter uma ideia melhor de como a estrutura vai funcionar. Em caso de elevação do nível do rio Benedito, uma grande quantidade de água será desviada para a galeria, prometendo reduzir os impactos e prejuízos à população”, explica o Jean Michel Grundmann.

Na parte de baixo, como as cortinas, que são as paredes de sustentação da galeria, foram erguidas há cerca de um mês, já vem sendo feita a retirada das tábuas usadas para a fixação. Já os pilares de madeira que ajudam a segurar a laje serão mantidos por mais tempo. “O projeto prevê algumas adequações estruturais no entorno da galeria, incluindo a reconstrução da cabeceira de acesso à ponte. Só depois de tudo concluído, a travessia de veículos será novamente liberada”, orienta Jean.

Já a passagem de pedestres, motociclistas e ciclistas continua ocorrendo por uma passarela improvisada.