Rio dos Cedros com Escola de Costura Industrial?

Vereador Altair Lenzi propõe reativação da Escola

Por Aline Brehmer 10/09/2018 - 13:05 hs

Rio dos Cedros com Escola de Costura Industrial?
Altair Gildo Lenzi cumpre seu primeiro mandato como vereador de Rio dos Cedros

Reativar a Escola de Costura Industrial em Rio dos Cedros – essa é a proposta do vereador Altair Gildo Lenzi, que foi encaminhada para análise ao prefeito Marildo Domingos Felippi.

Segundo Lenzi, entre os anos 2004 e 2005 essa escola já existia, sendo que as aulas eram ministradas em um galpão alugado pelo parlamentar. “Acredito que por estar mais próximo, via quantas pessoas eram interessadas, principalmente as moças mais jovens e também alguns rapazes”, relembra. Na época, o projeto funcionava como uma parceria entre o poder público, Sebrae e setor têxtil da cidade e o tempo entre o início das aulas e formação dos alunos era de, em média, seis meses.

Ele destaca que a ideia “funcionava muito bem, mas a escoa acabou sendo desativada após a eleição, quando um outro prefeito foi eleito”. A proposta do vereador era algo que ele já avaliava e pensava há muitos anos, mas estava aguardando o momento certo de apresenta-la.

“Muitas pessoas se mostraram favoráveis à ideia. Há empresas que realizam esse curso, mas se fosse algo feito pelo município seria ainda mais viável para os empresários também, que iriam investir menos na parte de professores, estariam emprestando as máquinas para a prefeitura e, em troca, teriam ainda mais pessoas para somar na mão de obra qualificada. O setor têxtil é muito forte aqui e em toda a região, então vejo essa reativação como algo positivo para a comunidade como um todo”, frisa Lenzi.