Diabo Loiro questiona implantação de novas redes onde já existem

14/09/2018 - 11:07 hs

Uma reclamação de moradores por causa da execução das obras de esgotamento sanitário em Indaial está na pauta do Vereador Diego Pandini (Diabo Loiro). Pandini foi acionado por moradores da Rua Turquesa, no bairro Tapajós, para averiguar uma possível escavação desnecessária no leito da via.

De acordo com os mapas fornecidos pela empresa responsável pela implantação do loteamento, a Rua turquesa já possui encanamento destinado ao esgotamento sanitário independente da tubulação de águas pluviais, mesmo assim a empresa que está executando as obras de implantação do esgotamento sanitário escavou o leito da via para implantar uma nova rede coletora de esgoto.

“Estamos oficiando a CASAN para que designe uma equipe técnica com extrema urgência para avaliar e acompanhar os trabalhos no bairro, suplicamos que antes que iniciem mais escavações neste loteamento seja feito um levantamento sério e de forma responsável, para evitar que sejam causados transtornos, danos ao pavimento e gastos desnecessários. É também para evitar desperdício de dinheiro público” relata o vereador.

Pandini também deve acionar a AGIR (Agencia Intermunicipal de Regulação) para intervir no assunto. “Se a rua já possui a canalização própria para o esgoto e sendo essa tubulação compatível, não tem nada que ficar quebrando o pavimento para instalar outra tubulação” argumentou o vereador.

Por fim, Pandini ressalta que somente se ficar comprovado que não seja possível o aproveitamento dessas redes, somente então seja autorizada a implantação de nova rede. Além disso, “onde está a fiscalização por parte do executivo? Sabemos que existe uma empresa contratada para fiscalizar as obras, mas os moradores têm reclamado muito da recolocação do pavimento, tem ruas que o pavimento já é ruim e agora estão piores ainda, se não ficar em cima agora a empreiteira vai embora e ficamos com a bomba na mão mais uma vez” comentou o vereador.