Noite dos Candelabros é amanhã

Noite especial à luz de velas e com apresentações de Orquestra comemora os 14 anos do Museu da Música, em Timbó

Por Aline Christina Brehmer 19/09/2018 - 08:55 hs
Foto: Tainá Claudino

O fim de semana será clássico e romântico no Museu da Música de Timbó. O local está completando 14 anos neste mês e, em comemoração, a partir das 19h de amanhã, dia 15, inicia a Noite dos Candelabros.

A atração surgiu em 2009, com o propósito de apresentar ao público um evento diferente, fazendo uso de velas para iluminar os ambientes. A Fundação Cultural de Timbó irá abrir a noite, seguida de uma apresentação da Orquestra da Câmara Municipal de Timbó (OCMT), que trará como convidado especial o maestro Roberto Hübner (Unespar-Embap/Camerta Antiqua de Curitiba), que está preparando um programa voltado ao período barroco.

Na programação estão obras de compositores como Bach, Vivaldi, Telemann, Pachebel – que prometem encantar os presentes. A coordenação geral do concerto está sob responsabilidade do maestro Paulo Lira, sendo patrocinado pela Unifique.

“Estendemos desde já as boas-vindas a todos para que venham participar de mais uma comemoração especial, à luz de velas, em homenagem ao nosso querido Museu. Sem dúvida, uma noite para ficar guardada na memória e no coração”, convidam o presidente da Fundação, Jorge Ferreira e o presidente da OCMT, Sido Gessner Júnior.

O Museu da Música está localizado no quilômetro 5 da rodovia SC-477, na rua Edmund Bell, no bairro Clara Donner.

 Sobre o maestro Roberto Hübner

Roberto Hübner é natural de Blumenau e integra o quadro de músicos da Camerata Antíqua de Curitiba desde 1985. Graduou-se em Educação Artística pela FURB em 1984 e em Violino pela EMBAP (Curitiba-PR) em 1989. Em 1994 concluiu o curso de Especialização em Música (Cordas) na EMBAP. Teve entre seus principais professores de instrumento Moysés Castro e Paulo Bosísio.

Foi um dos fundadores da Orquestra de Câmara de Blumenau (regência de Norton Morozowicz) tendo nela atuado de 1981 a 1992. Nesse período gravou com o referido grupo uma dezena de discos e participou de diversas turnês por todo o Brasil, além de Alemanha, Áustria.

Exerce, também, intensa atividade como professor de violino e viola, contando com vários anos de atuação docente em Santa Catarina (Fundação Cultural de Joinville e Escola de Música do Teatro Carlos Gomes de Blumenau) e no Paraná (EMBAP/UNESPAR- Curitiba). Tem como principal objeto de pesquisa a interpretação histórica da música dos séculos XVII e XVIII.