Pais, filhos e a escola: união que dá resultado

Dia da Família na Escola Tiroleses e Upe Alecrim acontece amanhã, a partir das 8h

Por Aline Christina Brehmer 22/09/2018 - 8:30 hs

Acontece amanhã, dia 22, o primeiro Dia da Família na Escola Municipal Tiroleses e Unidade Pré-Escolar (Upe) Alecrim. A ação tem como proposta promover a participação efetiva dos pais e comunidade escolar através da parceria entre famílias e instituição de ensino, estimulando assim a união de pais e filhos nas interações, em busca de criar condições em prol de uma educação construtiva e justa através de um trabalho coletivo.

A diretora da escola, Talita Bristot, explica que outros eventos voltados à família já foram realizados. “Há diversos momentos nos quais as famílias são convidadas a participar e interagir através de ações pedagógicas que a equipe do colégio programa”, comenta.

Para ela, essa proximidade entre família e escola é um componente importante para o sucesso no processo de ensino e aprendizagem, garantindo a qualidade de vida da criança e até indo além, assegurando sua saúde, lazer e segurança nos meios em que convive.

“O ambiente escolar, sem dúvida, possui uma função importantíssima, mas, se não houver envolvimento da família na vida escolar de seus respectivos filhos, essa função da escola perde sua força”, diz.

A dica que Talita deixa é o acompanhamento no dia a dia da criança, vendo como está sendo sua evolução em todo o processo de aprendizagem, garantindo assim o mínimo necessário para seu desenvolvimento.

“Procuramos sempre enfatizar aos pais a importância que possuem na vida das crianças e adolescentes, pois essa relação é como um tripé composto por escola, família e sociedade – e é da força desse conjunto que depende o futuro da criança”, analisa.

 Aprendizado e diversão garantidos

O Dia da Família irá acontecer das 8h às 11h30min e a abertura será com apresentações das crianças. Durante a manhã acontecerão jogos e brincadeiras, sorteio de rifa, venda de pastéis (carne, frango e pizza a R$ 3,50 cada), de refrigerante, suco e água. Os pequenos também irão garantir sua diversão com os brinquedos infláveis disponibilizados no local, que poderão ser utilizados gratuitamente.

A Escola Municipal Tiroleses está localizada na rua Marília, número 61, no bairro Tiroleses. O telefone para mais informações é o (47) 3399-2107.