7 kg a menos em apenas 28 dias

Projeto E30, da Academia Cultural, auxilia na perda de peso e reeducação alimentar

Por Aline Christina Brehmer 28/09/2018 - 09:13 hs
Foto: Aline Christina Brehmer/Jornal Café Impresso

Um, dois, três... sete! Esse é o número de Camila hoje, mas ele vai continuar aumentando até o fim deste ano. Em apenas um mês, ela perdeu sete quilos, atingindo 98 kg na balança – 18 kg ainda distante de sua real meta, mas que já servem como incentivo para a próxima semana.

Ela é apenas uma das demais 34 pessoas que estão participando do programa E30, uma iniciativa da Academia Cultural que tem como proposta ajudar as pessoas a perderem até 11 kg em um mês.

O sócio proprietário da academia e instrutor Ricardo Ochner explica qual é o diferencial dessa ideia, que vai de encontro ao principal desafio das pessoas que buscam uma vida mais saudável.

“Hoje a principal dificuldade das pessoas é criar uma motivação para vir até a academia. Tem muita gente que não gosta da rotina, de puxar ferro e levantar pesos, um treino que seja muito longo e repetitivo. O E30 se diferencia justamente no cronograma, porque todos os dias, durante o período que o programa durar, os participantes terão treinos diferentes, fugindo da rotina”, esclarece.

Cada dia da semana possui suas atividades específicas. Nas segundas, quartas e sextas-feiras, é treino de musculação com foco no emagrecimento. Às terças e quintas-feiras é a vez do aeróbico e, na sexta, também acontece o treino de abdominal power, realizando tanto dentro da academia quanto na área externa, ao ar livre.

Menos 100 quilos

Somando os resultados obtidos por todos os participantes nos primeiros 28 dias de projeto, Ricardo diz que já foram eliminados 167 kg, sendo que alguns perderam 1,5 kg e, outros, alcançaram os 11 kg.

Porém, como ele destaca, o efeito das atividades para a queima de gordura depende do biótipo de cada um. “Se você pegar uma pessoa que pesa 140 quilos por exemplo, 11 kg é apenas o começo, não faz tanta diferença quanto para outras pessoas. Uma pessoa sedentária, que nunca fez atividade física, também perde peso mais fácil do que aquela que já está habituada aos exercícios, principalmente pela questão do inchaço que elimina entre dois e três quilos, então depende. Mas o importante é que cada pessoa reconheça suas conquistas e esforço nos resultados obtidos”, comenta o instrutor.

Cada dia mais perto do objetivo

Nesse grupo, Camila é o exemplo de uma pessoa que já estava habituada a fazer atividades físicas, praticando karatê há cerca de um ano – e foi justamente o esporte sua motivação para buscar uma qualidade de vida melhor.

“Quero chegar nos 80 kg. Já tomei remédio duas vezes, emagrecia mas depois engordava de novo. Eu fazia academia também, mas não da forma correta, então agora, aliando uma alimentação equilibrada à rotina ideal de atividades físicas, estou sentindo a diferença. Perdi 10 centímetros de cintura e calças que não serviam, agora voltei a usar”, compartilha a atleta.

Ela destaca também que seu marido tem sido parceiro nesse desafio, acompanhando (até mesmo antes de Camila começar) hábitos de vida mais saudáveis. “Uma vez por semana eu faço uma refeição que esteja fora da alimentação regular, mas depois já volto. Aprendi a gostar e saborear verduras e frutas. Minha fraqueza eram os doces, mas troquei pelo chocolate amargo e, agora, se como uma sobremesa ‘normal’ já sinto que é doce demais, meu paladar está mudando”, analisa Camila.

Pronta para iniciar mais um treino, ela não esconde a satisfação que sente com seu novo modo de vida, vendo seu corpo mudar, tendo assim mais agilidade e movimento no karatê, um esporte que ela ama e pratica duas vezes por semana.

Dicas diárias (e exclusivas)

Todos os participantes são adicionados em um grupo de WhatsApp, no qual estão Ochner, os instrutores da academia e também a nutricionista esportiva Joana, que dá todos os dias dicas de alimentos para o café da manhã, almoço, janta e também lanches, além de explicar quais são os alimentos indicados para o pré e pós treino.

“O pessoal ali se incentiva, tira dúvidas, é muito legal. Eu, por exemplo, hoje nem sei mais o que é salgadinho. Minha água é sempre com gengibre e canela em pau, além disso estou me hidratando com frequência. Tem gente que acha que fiz algum milagre, que tomei alguma coisa, mas, na verdade, essa perca de peso é o resultado de vários fatores, sendo que a força de vontade é o maior de todos”, revela Camila.

Treinos diferentes e com a mesma qualidade

Ochner diz que, além do projeto E30 a Academia Cultural está, todos os meses, criando novas promoções e ideias para seus atuais e futuros clientes. Além disso, afirma que a qualidade nos treinos e atendimento para quem faz os treinos regulares e ‘tradicionais’ é o mesmo de quem participa do programa.

“Trabalhamos com um padrão e, para quem faz os treinos normais, buscamos mudar os treinos todos os meses, garantindo um acompanhamento na mesma qualidade. Como no verão, o maior desejo de todos é emagrecer, sempre buscamos frisar que isso é uma consequência, o importante é que sua saúde esteja em primeiro lugar. A qualidade de vida está muito além da questão estética”, alerta Ochner.

Para mais informações sobre o projeto E30, o telefone de contato para ligação e WhatsApp é o (47) 99216-8565.