O que você só encontra aqui

Potencial turístico do Vale Europeu é um dos destaques da programação de evento internacional

Por Aline Christina Brehmer 08/10/2018 - 09:09 hs
Foto: Divulgação

Santa Catarina, que aparece entre os Estados brasileiros que mais recebe visitantes durante todo o ano, não poderia ficar de fora do evento considerado um dos maiores da América, quando o assunto é Turismo. Neste ano, a 46ª Abav Expo ocorreu entre os dias 26 e 28 de setembro, em São Paulo.

No stand da Santa Catarina Turismo S/A (Santur), entre os destaques estava a região turística denominada Vale Europeu, representada pela presidente da Instância de Governança e diretora de Turismo e Cultura de Benedito Novo, Cíntia Mara, e pela gestora do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI), Arlete Regilene Scoz.

“Foi um verdadeiro privilégio para nós participarmos desse grandioso evento e levar o nome do Vale Europeu para todos os cantos do mundo. Nossos atrativos despertaram o interesse de muitos visitantes e iniciamos contatos de negócio com agências de várias partes do Brasil, interessadas em explorar o que temos de melhor por aqui”, ressalta Cíntia.

Programação

A programação reservou ainda uma série de atividades, como sessões de interação, palestras e painéis temáticos. “Queremos ressaltar nossa participação em dois painéis, com abordagens de assuntos bastante relevantes para os municípios da região: gastronomia, agricultura familiar e turismo sustentável. Conhecimento adquirido que só vem a somar com a prática das nossas atividades”, observa Cíntia.

Participaram também da ABAV Expo 2018 o ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, e o Secretário de Estado do Turismo de Santa Catarina, Valdir Walendowsky. “É um orgulho saber que a nossa cidade integra esse bonito e organizado projeto de turismo regional, passando a ser conhecida em nível internacional através da ABAV. Queremos agradecer a oportunidade concedida pelo CIMVI, ao patrocinar a participação da nossa diretora de Turismo e Cultura sem custo algum para a prefeitura de Benedito Novo”, reconhece o prefeito Jean Michel Grundmann.