Inaugurou em Indaial

UEI Elsa Schreiber e UEI Encano do Norte irão atender a mais de 100 crianças

Por Aline Christina Brehmer 15/10/2018 - 09:58 hs
Foto: Prefeitura Municipal de Indaial

A Secretaria de Educação de Indaial promoveu no último sábado, 6, as solenidades de inauguração de duas Unidades de Educação Infantil realocadas para novos espaços: Elsa Schreiber e Encano do Norte. Participaram dos atos o prefeito André Moser; o vice-prefeito Zelir Nezi; o secretário de Educação, Jairo Gebien; demais secretários municipais; profissionais, alunos e pais das UEIs; servidores públicos; representantes de conselhos municipais e da Câmara Municipal e comunidade. Para abrilhantar os eventos, as crianças realizaram belíssimas apresentações culturais e artísticas.

As mudanças para novas instalações proporcionaram melhorias no atendimento às crianças do município. A UEI Elsa Schreiber, que anteriormente atendia em um espaço ao lado da empresa Taschibra, agora funciona na rua Bertolina May Kechele, nº 345, bairro Mulde. O novo local conta com seis salas – no antigo haviam quatro salas –, o que possibilitou ampliar mais 70 vagas.

Outro ponto positivo da mudança é que o local dispõe de mais espaço físico externo, proporcionando melhorias nas atividades lúdico-pedagógicas realizadas com os pequenos.

UEI Encano do Norte

Já na UEI Encano do Norte, antes localizada na rua Maringá, agora está na rua Toledo, nº 399, ao lado da Escola Anna Alves Dias, ambas do mesmo bairro. Com a nova instalação foram ampliadas mais 50 vagas.

O novo espaço recreativo da UEI é utilizado pelas próprias crianças da unidade e também pelos alunos de 4 e 5 anos da Educação Infantil que estudam nas dependências da escola. Além disso, o novo terreno é maior, o que possibilita futuras ampliações da unidade.