NEI Lar da Criança em festa

Núcleo promoveu a Festa das Tradições nesse fim de semana

Por Aline Christina Brehmer 15/10/2018 - 11:48 hs
Foto: Divulgação/Nei Lar da Criança

Para celebrar o dia das crianças e a chegada da 28ª Festa do Imigrante, o Núcleo de Educação Infantil, NEI Lar da Criança promove durante esta semana a Festa das Tradições. O evento celebra as culturas alemã e italiana, com refeições, músicas e brincadeiras típicas.

A comemoração teve início já na última semana, com o torneio de bocha e boliche e a escolha dos respectivos reis e rainhas de cada modalidade – tradição típica da cultura germânica. A atividade foi realizada com os alunos do maternal III, sob a coordenação da professora Maria Rosândia Dalpiaz. Os pequenos Arthur Pietro Schulz e Yasmim Heloisa de Souza foram eleitos o Rei e Rainha da Bocha, enquanto Kaue Lemes e Isabelly da Silva foram escolhidos Rei e Rainha do Boliche.

“Decidimos em equipe, com todos profissionais, que este ano iremos comemorar a semana da criança e da tradição alemã e italiana, festejando aqui no NEI a 28° Festa do Imigrante de Timbó”, destacou a coordenadora Márcia da Rocha. A semana de atividades conta ainda com piquenique, dia do cabelo maluco, dia da fantasia e pintura facial.